Flamengo | Técnico do Botafogo critica contratação de Rueda: ‘Para o mercado isso é muito ruim’

É oficial! Reinaldo Rueda foi anunciado como técnico do clube da Gávea, nesta segunda-feira (14/08). O colombiano, que foi vencedor da Copa Libertadores pelo Atlético Nacional, assinou contrato com o rubro-negro até o final de 2018.

Mas nem todo mundo curtiu a chegada do gringo ao Brasil. Em entrevista ao programa Central Fox, do Fox Sports, Jair Ventura, técnico do Botafogo, soltou o verbo e disse reprovar a prática da contratação de treinadores estrangeiros para atuarem no Brasil: “Você sonha em ter a oportunidade. Outros jovens treinadores querem também trabalhar e estão prontos. Mas, de repente, não têm a oportunidade”, disse Jair.

Confira o vídeo:

|Rueda já era sondado pelo Flamengo há algum tempo|

Segundo o diretor executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano, Rueda já era um nome forte para liderar o time mesmo antes da contratação do antigo técnico: “Começou há um ano quando ainda estava no Atlético Nacional (COL). Antes do Zé Ricardo assumir o profissional. Esperamos que seja uma nova história, especialmente em torneios sul-americanos”, declarou o dirigente do clube.

De acordo com o jornalista Mauro Cezar, da ESPN, o contrato de Rueda com o Flamengo prevê ainda multa rescisória caso o jogador seja eventualmente convidado a comandar a seleção da Colômbia.

O também repórter Eric Faria utilizou sua conta no Twitter para comentar a nova aquisição do clube carioca:

O que falta para o colombiano estrear no Flamengo contra o Botafogo, na quarta-feira? O visto de trabalho! rs

“A gente trabalha para ter o visto de trabalho até quarta-feira. Hoje foi um dia de conhecer os procedimentos e queremos que ele esteja conosco na Copa do Brasil. Amanhã teremos essa questão burocrática”, explicou Rodrigo Caetano.

Siga o Saideira no Twitter e também no Instagram para acompanhar nossas video reviews no Stories. Curta o Saideira no Facebook e receba as nossas atualizações.
One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.