Hellboy | Ed Skrein deixa reboot para evitar prática de whitewashing

Ator informou decisão através de sua conta pessoal no Twitter

Segundo o The Hollywood Reporter, o ator Ed Skrein decidiu se ausentar da equipe responsável pelo reboot the Hellboy após apelos nas redes sociais. Skrein, que interpretaria o major Ben Daimio, personagem retratado nos quadrinhos como asiático, teria publicado uma carta aberta em seu perfil no Twitter informando sua saída do elenco para evitar o whitewashing - termo utilizado no cinema quando um ator(a) branco interpreta um personagem com características de outras etnias.

Confira o tweet do ator!

Casos recentes de whitewashing:

Os últimos casos mais famosos e criticados de whitewashing são o das atrizes Scarlett Johansson e Tilda Swinton. Ambas mulheres brancas escaladas para viver personagens orientais, tanto em aparência física quanto em contexto.

No Brasil, o caso mais famosos de whitewashing é o de Carmem Miranda que, embora portuguesa, exportava para o mundo a imagem de brasileira e baiana, ainda que o estereótipo da mulher baiana passe longe da aparência física da atriz e cantora.

Ainda sobre Ed Skrein…

Chama atenção a coragem do ator que está longe de ter uma carreira consolidada na indústria cinematográfica, mas que, ainda assim, optou por fazer aquilo que considera correto.

Vale lembrar que o whitewhashing é um assunto sério, uma vez que inviabiliza que atores e atrizes fora dos padrões conquistem papéis importantes.

Curtiu? Deixe um “👏” e um comentário.
Siga o Saideira no Twitter e também no Instagram para acompanhar nossas video reviews no Stories. Assine o feed do SaideiraCast, o podcast do Saideira.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.