Liga da Justiça | Rumores apontam mudança no final do filme da DC

Após o anúncio de que Joss Whedon seria o novo diretor do filme da Liga da Justiça, substituindo o controverso (para dizer o mínimo) Zack Snyder, muitas fontes internas da Warner confirmam que estão acontecendo uma série de refilmagens (ou reshoots) na película da DC.

Os rumores anteriores davam conta de algumas mudanças no tom do filme, trazendo-o para algo um pouco mais leve, além de mudanças na forma como certos personagens são apresentados e se comportam. No entanto, um novo rumor afirma que Whedon estaria modificando completamente o final do filme, ao mesmo tempo que aumenta a participação e o impacto do vilão Steppenwolf, para deixar de ser apenas um “sidekick” do Darkseid.

De acordo com Peter Sciretta, do site /Film, as mudanças são significativas:

“No final original do filme, pelo que eu entendi, Steppenwolf fazia um pouco o papel do Surfista Prateado, enquanto que o Darkseid fazia o papel do Galactus. Na cena final, existia um cliffhanger gigante, onde mostrava que o filme da Liga da Justiça 2 seria uma espécie de Liga da Justiça vs Darkseid. Pelo que me foi apurado, isso foi completamente removido, com agora o final sendo mais fechado em si mesmo e sem o gancho para o próximo filme.”

Bom, eu sempre achei a utilização tão cedo do Darkseid, muito afobada. O vilão é, indiscutivelmente, o maior vilão da DC e utilizar uma carta tão alta logo no início do universo cinematográfico seria muito arriscado. Ao mesmo tempo, a maior importância dada ao Steppenwolf é bem interessante, já que o mesmo aparentava ser apenas um “general” do vilão principal, apenas guardando o lugar para o filme 2. Além disso, a não-utilização do Darkseid é alinhada com as últimas entrevistas do atual Presidente e Editor de Criação da DC, Geoff Johns, que aponta para uma mudança estrutural de apresentação dos personagens em seus respectivos filmes.

Uma outra questão é se o filme ainda vai manter a “cara” de filme do Snyder, considerando tantas refilmagens e mudanças de edição. A maioria do cast e dos produtores diminuia as modificações feitas por Whedon, mas, recentemente em uma entrevista à Entertainment Weekly, Ben Affleck deu a entender que o filme seria um “trabalho de dois diretores”:

“Liga da Justiça é um produto interessante de dois diretores, ambos com visões únicas, ambos com ideias muito características. Eu nunca tive essa experiencia antes fazendo um filme. Tenho que dizer, eu realmente amei trabalhar com Zack e eu realmente amo as coisas que nós fizemos com Joss.”

Não sei como vai ficar essa mudança brusca, afinal os dois diretores tem visões dissoantes em relação ao clima do filme e nem sabemos se os estilos dos diretores podem (ou se vão) se complementar de maneira harmoniosa. Vai ser esperar para ver.

Siga o Saideira no Twitter e também no Instagram para acompanhar nossas video reviews no Stories. Curta o Saideira no Facebook e receba as nossas atualizações.
One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.