Lorde | As quatro músicas que mais gostamos do álbum Melodrama

Marlon Faria
Saideira
Published in
3 min readJul 4, 2017

Após quase quatro anos de hiato, a cantora neozelandesa lançou seu novo trabalho no último dia 16 de junho. Batizado de Melodrama o álbum traz uma Lorde mais madura e com discurso menos utópico e mais visceral.

Apesar do posicionamento artístico mais adulto, a garota, que estourou lá pelos idos de 2013 com o chiclete Royals, aposta em uma sonoridade mais diversa e em ritmos bem mais animados. Segundo a própria, se Melodrama tivesse um conceito, seria sobre uma festa/balada e os vários desdobramentos emocionais que acontecem nela. Começando pela animada e empolgante Green Light, passando por momentos mais densos como em Liability e culminando na coerente Perfect Places.

Como o Saideira é parça, você pode ouvir o álbum completo nessa playlist embedada aqui embaixo e conferir com a gente as quatro canções que mais gostamos desse novo trabalho da Lorde:

Green Light

Lançada como single antes do álbum completo, Green Light fez bastante barulho na web e deixou a gente com vontade de ouvir mais e mais dessa nova fase da Lorde. Chama atenção aqui um piano que atua como espinha dorsal da melodia. Fica bem perceptível que, se Melodrama é uma balada, esse aqui é um excelente esquenta.

A cantora foi muito aplaudida quando transformou aquilo que era para ser somente uma apresentação no último Billboard Music Awards em uma espécie de video clipe ao vivo. Lorde performou a música em um karaokê, rodeada de amigos, em uma interpretação que foi muito bem recebida pelo público (e que você pode conferir aqui embaixo).

Sober

Nesta faixa, Lorde faz uma crítica ao escapismo presente na noite, nas bebidas, nas drogas. A garota diz “o que vamos fazer quando estivermos sóbrios?”. Nos perguntando se o momento em que vivemos é apenas esse intervalo de tempo entre a sexta-feira e o domingo, onde os problemas ficam de lado e recorremos a todas as fugas possíveis para a realidade e as suas dificuldades.

The Louvre

Talvez a faixa mais poética do álbum. Lorde fala sobre o momento máximo de um relacionamento, onde tudo está em seu devido lugar. Ela cria uma conexão entre o amor em estado de graça e a arte e projeta a imagem desse amor sendo pendurado nas paredes do Louvre. Uma puta de uma alegoria vindo de uma menina de 20 anos. Sobre a música? Excelente!

Liability

De longe a melhor música do Melodrama. Letra e melodia em completa sintonia, criando uma atmosfera absurdamente triste, mas muito poética. Mais uma vez o piano como companhia. O som da cantora aqui soa como All the Young Dudes, do Bowie. Aliás, antes de morrer, Bowie disse que o Pure Heroine era uma dos álbuns que mais gostava dos últimos anos.

Na semana passada, a garota apresentou a canção no Saturday Night Live e o resultado foi incrível.

E aí, curtiu a nossa seleção de músicas? Que músicas do Melodrama são as suas favoritas? Conta aqui nos comentários.

Siga o Saideira no Twitter e também no Instagram para acompanhar nossas video reviews no Stories. Curta o Saideira no Facebook e receba as nossas atualizações.

--

--

Marlon Faria
Saideira

Journalist, Planner, Copywriter and Podcaster | Rio de Janeiro - Brazil