//Ânimo Novo — 5ª Semana

Saleiro
Saleiro
Published in
2 min readApr 5, 2017
Dmitry-Ermakov-

Às vezes recebemos aquelas notícias que nos fazem balançar.

Às vezes nos damos conta de que algumas situações não vão sair da maneira que desejamos.

Às vezes somos cercados de angústia e desespero, e percebemos que nem sempre no final tudo dá certo. Que pode dar errado também.

Nesses momentos somos levados — pelo menos eu sou levado — a um desânimo profundo.

Uma vontade de desistir de tudo. De chutar o balde, de comer porcaria, de se vitimizar….

Não sei… Da vontade de fazer alguma coisa que… supra. Sei lá, que ajude de alguma forma.

Neste momento, alguma coisa em mim quer lutar contra esse sentimento. Lutar contra mim mesmo e minhas próprias tentativas de autossabotagem, de autocomiseração.

Sei que isso não pode vir de mim, pois eu sou aquele que quer ficar triste, que quer sentir pena de si mesmo, que quer comer um cheddar com batata grande e ovomaltine, pensando que estou fazendo algo que me faça sentir pior.

Essa coisa tem nome e tenho certeza que é o Espírito Santo de Deus!

Dentro de mim, Ele me lembra da sua palavra, me lembra que Ele está comigo, me lembra que eu sou filho de Deus, que Jesus Cristo, o Deus homem, morreu por mim para que eu tenha vida é vida abundante.

Me lembra que nada do que eu sinto por mim mesmo, muda a situação.

O que muda a situação é saber que não estou sozinho!

Que Deus não prometeu me dar todas as vitórias, mas prometeu estar comigo em todas as batalhas.

Que Deus ouve todas as minhas orações e está comigo em todas as dificuldades.

Que darei eu ao Senhor por todos os seus benefícios!?

Ele já me deu tudo que eu precisava. As dificuldades virão! Mas a certeza de que Ele está comigo me da paz e descanso.

No final, é isso que precisamos. De alguém para estar junto conosco!

Salmos 116 — versículos 1–2/ 12

Amo o SENHOR, porque ele ouve a minha voz e as minhas súplicas. Porque inclinou para mim os seus ouvidos, invocá-lo-ei enquanto eu viver. (…)Que darei ao SENHOR por todos os seus benefícios para comigo?

— João Marcus

--

--