3 dicas infalíveis para você melhorar o SEO do seu website

Você sabia que o Samba Play foi todo construído em cima da premissa de gerar sempre um melhor ranqueamento para seu website nos mecanismos de busca?

Não? Então pode acreditar!

Todo seu Samba Play é facilmente indexado pelos mecanismos de busca, o que ajudará você, automaticamente, a melhor divulgar seu website e gerar assinantes :)

Oba!!!

Mas, vamos dar um passinho antes, você já ouviu falar de SEO?

“SEO é um conjunto de técnicas que têm como principal objetivo tornar os sites mais amigáveis para os sites de busca, trabalhando palavras-chave selecionadas no conteúdo do site de forma que este fique melhor posicionado nos resultados orgânicos.” — SEO Marketing

Ótimo, agora que estamos na mesma página, você sabia que algumas boas práticas podem ajudar você a explorar todo o potencial de SEO do Samba Play?

Vamos conhecer algumas delas? Confira:

Pesquise bem quais palavras-chave utilizar

Você precisa ser assertivo(a) nesse ponto.

As palavras-chave são essenciais para que os mecanismos de busca saibam sobre o que se trata seu website e assim possam direcioná-lo corretamente de acordo com a pesquisa dos usuários.

É essencial que escolha com cuidado quais palavras você utilizará nos títulos e descrições do seu Samba Play, principalmente na aba de “Informações” dentro da aba de “Website” do painel administrador do seu Samba Play:

Acesse o panel de administração do seu Samba Play e vá em “Website”

Porém, não somente nesse momento, é necessário que as palavras-chave corretas sejam aplicadas. Elas também precisam ser bem pensadas para os títulos e descrições das coleções e vídeos, assim como para a página de “Sobre”.

Dica especial: em relação ao título dos vídeos sempre pense em como seu usuário escreveria sua pesquisa no Google. Por exemplo, se eu site é sobre culinária coloque seus títulos como: “Como fazer um arroz soltinho?”, “Como temperar peixes?”.

Para saber quais as melhores palavras-chave parautilizar em seu Samba Play, recomendamos a leitura desse artigo dos nossos amigos da Rock Content, empresa brasileira especialista em produção de conteúdo digital.

Mas se você já quiser ir direto pesquisar suas palavras-chave ideais, recomendamos o uso do Planejador de palavras-chave do Google, que é bem fácil de usar.


Preencha todos os campos de texto do website

Abuse da escrita, quanto mais conteúdo você inserir, mais informações os mecanismos de busca terão para indexar seu website, o que facilita que ele seja encontrado na busca dos usuários.

Você pode inserir conteúdo de texto em dois momentos principais.

Personalização da página de “Sobre”

O primeiro é aquele em que você personaliza seu website. Na tela de “Website” dentro do painel de administração do seu Samba Play você conseguirá inserir conteúdo de texto nas “Informações”, como mostrado acima, assim como na personalização da página de “Sobre” (ver ao lado). Na aba de contato também há espaço para escrita, porém neste caso o conteúdo que você insere é mais guiado e menos relevante para fins de SEO.

Tela de criação de coleções dentro do painel de administração do Samba Play

Já em um segundo é o momento, você insere um título e descrição para suas coleções e vídeos. Desta maneira, quando você for criar uma coleção na aba “Conteúdo” -> “Criar Coleção” não se esqueça de preencher ambos os campos demonstrados na imagem ao lado.

Tela de edição de vídeos dentro do painel de administração do Samba Play

Após fazer o upload dos seus vídeos dentro de determinada coleção, clique no ícone de edição, localizado logo abaixo do vídeo, nesse momento você conseguirá inserir também um título e descrição para o vídeo. Essa é uma das práticas mais importantes em SEO para vídeos, vale até mesmo você colocar na descrição uma espécie de transcrição do áudio do seu vídeo. Seja criativo ;]

Preencheu todos os campos? Ótimo! Não se esqueça de usar excelentes palavras-chave.


Utilize um domínio personalizado forte

Uma URL amigável, além de ser mais fácil para o usuário, também é melhor indexada pelos mecanismos de busca.

Escolha um domínio que traduza bem o seu negócio e que ajude a sanar a necessidade do seu usuário. Por exemplo, o blog da Rock Content, citada anteriormente, possui uma URL única e que já passa “de cara” o objetivo dele: http://marketingdeconteudo.com/

Bacana, não? Às vezes, ao invés de pensar em uma URL com apenas sua marca vale criar um domínio que leve em conta o coração do seu negócio :]

Personalizar seu domínio no Samba Play é muito simples. Acesse este artigo, presente em nossa Base de Conhecimento, para saber mais.


Curtiu as dicas? Agora é só colocá-las em prática!

Conte conosco caso precise de qualquer ajuda, e… bom ranqueamento :]

Like what you read? Give Samba Play a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.