SESSÃO 12

A Guerra, O Rapto e a Negociação

Rafão Araujo
Sep 5, 2018 · 8 min read

ÁUDIO

A Fuga

Uma cena incrível de fuga se inicia. Vários seguranças tentam se organizar para seguir os Montoya na carruagem. Logo a frente um pequeno grupo de olheiros rumam logo em seus encalços. São cinco deles, liderados por dois mais importantes. Eles disparam, Hector protege Galeno, salto pra cima do inimigo, trocam socos, o Olheiro é arremessado, se segura nos estribos, crava faca na perda de Héctor.

Galeno joga a carruagem pra cima dos Olheiros, atropela alguns deles, Julio se esquiva e luta como pode. A carroça vira, capota se espatifando, Julio e Galeno saltam. Hector luta, corre, aproxima, enfrenta um outro combatente. Julio o nocauteia com uma pedrada, pega Galeno e o coloca em sua garupa. Precisam correr para a Mesta das Terras Baixas pois, mais meia centena de pessoas armadas descem das terras dos Ontiveros para a casa de Baldovino.

É preciso preparar para o conflito.

Na Mesta

O clima está tenso, após a palavra final de Alonso sobre o duelo de Enrica e Tuco. Um informante chega e diz que os Ontiveros estão descendo pra cá. Eles unem as peças e entendem que tem algo a ver com Galeno e Hector. Eles simplesmente os atacaram no dia do anuncio do casamento de Mathilda. Enrica diz que eles virão com tudo que possuem para cobrar pelo ataque.

Baldovino reúne-se com Alonso e outros homens, todos se alinham à cerca da entrada da propriedade esperando o avanço inimigo. Maria recolhe Enrica em casa e segue com Alonso. Na cerca da entrada, homens e mulheres alinhados com espingardas e bacamartes. É evidente que não são soldados e mal sabem se alinhar, Baldovino os organiza de modo porco, mas sem Héctor, são apenas homens e não soldados.

Alonso decide seguir em direção aos inimigos, sem ficar atrás da barricada, mesmo contra todas as advertências. Maria vai com eles. Então, seguem até uma região escura e se escondem na mata. Eles se escondem e veem Galeno, Hector e Julio passar pra Mesta, aos frangalhos, mas não se mostram, apenas os deixam seguir.

Os três chegam e encontram a barricada, Héctor rapidamente os organiza, mas percebe que tem muito menos poder de fogo. Faz o que pode. Galeno fica lá também. Muito machucado, mas pronto pra luta.

Enquanto isso, mal sabe Katrena que pessoas dos Olheiros e outros bandidos especializados em raptos estão rondando a casa para raptar Enrica à mando de Ângela Ontiveros

O Encontro

Assim que a trupe dos Ontiveros aparece, Alonso e Maria surgem, eles seguem para encará-los. Armas à postos, Alonso dá uma palavra de ordem, diz para que todos recuem, não será um dia de derramamento de sangue. A guerra não deve acontecer. Alonso ganha tempo, eles realmente não atacam. Maria surge, diz que isso é um sinal de guerra e que se querem começar mesmo isso, que chamem Ângela. Então, eis que ela surge e diz que os irmãos Montoya atacaram sua residência no noivado de Mathilda e isso não se faz. Fala que sabem que estão com Enrica. No fim, ela ganha tempo suficiente para que seus agentes ataquem a casa.

O diálogo começa com Ângela encarando Maria Rita e deixando claro que os Ontiveros e Montoya estão em guerra novamente.

O Ataque

Katrena vê movimentação ao redor da casa, se preocupa com Tia Viola e com Enrica. Um bote certeiro arrasta Enrica pela janela pra fora, ela bate no chão e fica perdida. Rapidamente, ela e Katrena não cercadas por 3 Olheiros e mais 3 surgem pelas sombras. Lá de cima Katrena ouve os gritos de Tia Viola. Então, Katrena luta para defender todos. Mais capazes do que ela poderia evitar, os homens que surgem das sombras, que não se vestem como Olheiros, arremessam uma boleadeira em Enrica, a prendem, jogando-a sob a garupa de um cavalo. Katrena tenta com todas as suas foças, mas não consegue impedir. Enrica é raptada.

Todos Unidos

Todos os Monotya se reunem, falam do que ocorreu, Katrena e Maria cuidam de Viola. Katrena vai interrogar Tuco para saber se ele ou sua família tiveram algo a ver com o rapto, ele afirma que não. A conversa termina com uma pergunta insinuosa, quando Tuco quer saber de Katrena se, não fosse pelo destino, se eles teriam uma noite de verdade. Katrena diz que sim, se não fosse pela luta que estão envolvidos, o que tiveram seria algo de verdade.

Alonso e Héctor reunem homens da mesta e vão no encalço dos captores de Enrica. Encontram alguns rastos e pessoas que viram, seguem rumo às piores partes da Sierras del Hierro.

Tia Viola conversa com os que ficaram. Estão em desvantagem, eles tem Tuco apenas e eles tem Mathilda e têm Enrica agora. Não demora e a porta abre em um supetão, é Hafsa. Ela que ficou pra trás há dois dias atrás em Basqui junto com Gaspar.

Ela diz que os Salamancas pegaram Gaspar (eles sabem que não demorará para que Gaspar abra o bico e fale onde é Katrena mora, assim podendo ir atrás de Tuco). Agora, além de tudo isso, eles ainda tem que se preocupar com Gaspar. Eles discutem seriamente sobre a importância ou não de salvar Gaspar. Afinal, ele está envolvido com bandidos e criminosos e foi culpa dele tudo que ocorreu. Por fim, entendem que sua morte recairá sobre suas costas.

Precisam fazer algo.

No Rastro

A noite inteira em captura rende alguns frutos, Hector conversa com um homem à beira da estrada que diz ter visto um bandido rumando para as “terras más” uma região de canions e “desertos” na Sierra. Morada da pior estirpe de bandidos, a maioria são saqueadores e bandoleiros, além de assassinos e sequestradores.

As Terras Más de la Sierra

Além Héctor e Alonso seguem a partir daqui. Com o sol nascendo chegam à uma região de ermos entre os cânions de pedra. Rumam e ouvem o “sussurro del diablo” o som estranho e aterrorizante que se faz entre as pedras quando o vento costeiro passa entre o cânions. Então, encontram moradores daqui. Veem apenas uma pessoa, mas sabem que têm vários os observando.

Local do Encontro

Héctor fala de Enrica, a mulher mensageira diz que pagaram caro por seu rapto. Héctor diz que pagará mais. A mulher que não vê dinheiro. Ele diz que pagará em breve. Ela põe seu preço. Mesmo sendo alto, ele aceita e pede algo mais. Quando os Montoya voltarem ao seu lugar, eles precisarão ajudá-los.

Héctor entreolha Alonso, sabe que está fazendo negócios com o pior tipo de bandidos, mas não há muita opções. Assim o fazem e resgaram Enrica, que está apagada com uma pancada séria na cabeça.

Uma ultima reunião

Todos ao redor da mesa. Precisam fazer algo sorbe Gaspar, que a este momento estão nas mãos dos Salamancas e sabem que irão usar isso a seu favor.

Agora eles têm Tuco e Enrica. Héctor usa de seus contatos e chama amigos Vagabundos pra cá, inclusive Christian.

Pela manhã, chega uma caixa: Nela está a orelha de Gaspar e uma carta de Ângela dizendo para que Maria organize o encontro e a troca. Covardes como são e sem pode aqui, os Salamancas procuraram Ângela para resolver seus problemas e terem Tuco de volta.

Assim como pretendido, ao fim da tarde Chistian chega com seus homens, irão proteger todos. Héctor conversa com os Eclipses e consegue um bom lugar fora de acesso para marcar o encontro. Há muita tensão no ar. Maria não quer entregar Tuco por Gaspar, crê que não vale um pelo outro. Galeno discute sobre os meios vis que os Montoya estão usando: negociando e trocando vidas. Mas o plano será: Galeno vai entorpecer Tuco com sua alquimia e o fazer falar sobre o plano de Helio Salamanca após o casamento, ou seja, matar Ângela e os outros Ontiveros e junto com Tuco, dominar tudo que era os Ontiveros.

A Troca

Numa descampado, frio e tomado de névoa, há muita sombras e árvores ao longe. Lá, Chistian e outros Vagabundos protegem os Montoya.

Galeno, Hector, Katrena e Alono ficam mais ao longe com Tuco.

Do outro lado, Ângela Ontiveros, três seguranças, e os Salamancas: O velho Hélio, e os dois brutamontes que usam os machados de prata.

Ângela e Maria e encontram ao centro pra negociar. Ninguém é capaz de ouvir o que elas falam. Em suma, Ângela quer trocar um pelo outro, Maria diz que é pouco. Ângela insiste que o que os Montoya estão fazendo é pouco e estúpido, pois tudo que ocorreu com sua família e tudo que ela e os Olheiros fizeram, foi sob às ordens do Duque Diego Ruiz Soldano.

Maria dá a cartada final dizendo sobre os planos do Salamancas. Ângela não acredita, Maria manda trazer Tuco, que ainda dopado, segue o que Maria quer e então diz tudo que é preciso. Ângela é tomada de fúria e diz que: Eles trocam um pelo o outro e cessam a guerra (que haviam dado inicio dois dias atrás).

Maria aproveita e coloca uma nova clausula: Mathilda deve se casar com Enrica. Ângela aceita, mas diz que Mathilda que decidirá.

Então, a troca é feita sob muita tensão.

E é assim que eles retornam pra casa, uns com sentimento de vitória. Outros com a sensação de que os Montoya estão jogando conforme seus inimigos querem, sendo vis e mentirosos.

De qualquer modo, lidaram com a situação com o menor numero de feridos possíveis.

Próxima sessão é a ultima da temporada.

VEJA O QUE ROLOU NAS SESSÕES ANTERIORES

Sangue do Meu Sangue

Uma campanha do RPG 7º Mar, por Rafão araujo

    Rafão Araujo

    Written by

    RPG, Comida de Verdade, Amorzinho… Loop!

    Sangue do Meu Sangue

    Uma campanha do RPG 7º Mar, por Rafão araujo

    Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
    Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
    Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade