Nós somos São Pauler

Darcy
São Pauler
Published in
2 min readJun 19, 2017

Zoeira. Nós somos um grupo de amigos que resolveu se reunir para escrever textões [textos que poderiam ser menores, mas não são, e isso não é problema, tamanho não é documento {bem… depende…«lá vem…»}] e escolhemos esse nome porque precisa muita autoestima para falar mesmo quando ninguém quer ouvir (e se tem um lugar capaz de sintetizar essa autoestima [inflacionada] é São Paulo {não vamos nem entrar no mérito do futebol, por favor}).

De toda forma, a comparação é óbvia, né. Até a galera do Movimento São Paulo Independente adora [Movimento Independente de São Paulo, quando vai vim?]. E, como vocês devem ter notado, todo intelectual {risos} brasileiro paga pau pra New Yorker (não somos intelectuais, só temos interesses tediosos [o que não temos é verba para viver num Manhattan Connection] «Quem precisa de SoHo quando temos Vila Madalena?»).

Também podemos dizer que escolhemos esse nome porque aqui só tem um paulistano, resto tudo estrangeiro se reunindo pra roubar emprego e falar mal da cidade [são duas atividades não excludentes, há quem diga]. São Pauler defende a criação de um muro. Em torno do Parque Buenos Aires {acho revoltante como C E R T A S P E S S O A S ignoram parques menos centrais como o Parque do Carmo}.

Mas, claro, é interessante começar explicando um pouco do que faremos. Nós faremos textões [!!!]. Textões e uma ilustração. Mais ou menos como uma revista, nós pretendemos ter edições bimestrais, mas sabe lá porque aqui todo mundo tem 3 empregos «ou está tentando arrumar um, o que importa em também estar fudido, sem tempo e sem dinheiro». Nossas editorias são completamente inúteis {ainda bem} [“Toda a arte é inútil, assim como toda citação que você lê na internet”- Oscar Wilde], não queremos nem saber de hard news, então falaremos {não apenas} de: brasileiros desconhecidos, política radical, inovação, perversidade, discurso, ocultismo, sexo. E esporte pois mens sana in corpore sano «mais uma expressão em latim e o Temer vem querer escrever com a gente».

São Pauler é a imagem do país: não temos dinheiro {se São Paulo não tem dinheiro, avalie o resto do país}, não temos muita vontade [mas elevamos a procrastinação ao estado da arte], mas bora se reunir e encher a cara porque ninguém é de ferro «só o homem de ferro, apesar que, a rigor, ele não é de ferro, só a armadura {acho que ela é de aço}[socorro, depois do fiscal de cu agora tem fiscal de metáfora]».

_Darcy_

Dois adendos importantes: a arte é do Fernando Sampaio e aceitamos colaborações em saopauler@gmail.com (tem que ser textão e tem que ser topson).

--

--

Darcy
São Pauler

Trampando na editoria da São Pauler, trançando o meu ser