Outubro com bolo e guaraná

Sapere Aude
SAPERE AUDE CMM
Published in
2 min readOct 22, 2014

--

Esse mês já nos presenteou com muita gente, que acabou nos presenteando com muita coisa boa. A lista de outubro é realmemente extensa, nessa época do ano nasceram Tom Zé, Vinicius de Moraes, Fagner, Zé Ramalho, Cartola, Milton Nascimento, várias peças do quebra-cabeça do país.

No começo do mês, o dia 9 de outubro marca o 121º aniversário de Mario de Andrade. O expoente modernista, apesar de calado, não poupava o papel e deixou muita coisa pra quem quisesse ler entre romances, contos e poemas. Sua obra principal é “Macunaíma”, de 1928, em que o autor oferece uma viagem por toda a riqueza da cultura do Brasil. Indispensável pra quem quiser conhecer mais sobre o nosso chão.

Enquanto estivermos indo às urnas esse ano, será a vez de Belchior estar completando mais um ano de vida. O cantor recentemente se envolveu em algumas polêmicas, mas nada disso apaga seu passado glorioso. Na sua discografia, “Alucinação”, de 1976, “Coração Selvagem”, de 77 e “Era uma vez um homem e seu tempo”, de 79, exalam poesia para a juventude do país.

(Pra você que ficou com vontade de ouvir um pouquinho de Belchior e dos nossos outros aniversariantes, a Playlist da nossa editoria desse mês tá recheada de sons que fazem parte das raízes do nosso Brasilzão. Pode ir clicando e ouvindo!)

Escrito por Bernardo Gasino
Fonte (imagem): Etsy

Volte à página inicial da SAPERE AUDE

Volte à página inicial da FURO NO MURO

--

--