3º Torneio Amistoso de Vôlei de Praia do Barigui — Resumo

Confira os resultados da edição que aconteceu em agosto.

Essa foi a maior edição de todas, com 17 duplas inscritas e 16 comparecendo. Com certo atraso, os jogos já começaram com uma equipe surpreendendo os apostadores. Patrícia Moreira e Elizandra venceram com garra e ajudaram a sequencia dos resultados da chave, que teve outra surpresa: Sérgio Eduardo e Aline Cristina venceram os cabeças de chaves João Lemos e Diego, garantindo o primeiro lugar na chave. João e Diego, a famosa equipe da “China”, passou em segundo lugar.

Na chave B, Yuri Duarte e Will Henrique garantiram o primeiro lugar, vencendo todos os adversários. Os cabeças de chave, Jessika Muraro e João Gabriel Souza avançaram na segunda posição.

Na C, considerado o grupo da morte, onde qualquer uma das equipes poderia avançar, todos os jogos foram emocionantes. Maycon de Oliveira e Matheus Freitas passaram por cima dos adversários e avançaram invictos. Já Ageu e Felipe Oliveira se recuperaram depois de serem humilhados no primeiro jogo e passaram em segundo lugar do grupo.

Na última chave, os então campeões da última edição, Lucas Panek e Matheus Melo, começaram a trajetória para defender o título vencendo todas as partidas da chave. John e Mayumi ficaram no segundo posto.

Essa foi a edição em que as duplas mistas se mostraram mais competitivas, conquistando 3, das 8 vagas nas quartas de finais.

QUARTAS DE FINAIS

1- Yuri e Will 0 x 2 Ageu e Maicky

Mais uma vez, a dupla do Maicky eliminou a do Yuri e Will nas quartas de finais. Sem se conformar com o resultado, o Yuri desafiou a outra dupla para uma revanche na quadra de aquecimento e perdeu, mais uma vez, por 2 sets a 0.

2- Maycon e Matheus F. 2 x 1 Jessika e João G.

Depois de perderem o primeiro set, Jessika e João venceram o segundo e abriram uma larga vantagem no tie break. Mas não seguraram a virada.

3- Sérgio e Aline 0 x 2 John e Mayumi

4- Panek e Matheus 2 x 1 João e Diego

Um dos jogos mais eletrizantes da competição, a partida foi uma reedição adiantada da última final. Mais uma vez, a vitória veio para a dupla que lidera o ranking do circuito.

SEMIFINAIS

1- Ageu e Maicky 1 x 2 Maycon e Matheus 
2- John e Mayumi 0 x 2 Panek e Matheus

Finais

Maicky e Ageu não tiveram dificuldades em conquistar o bronze. Na partida, depois de um dia com muito sol, a Mayumi passou mal, o que facilitou para a outra dupla. O terceiro lugar quebra um jejum do atleta Maicky, que jogou com parceiros diferentes em todas as edições e sempre beliscou o quarto lugar.

Já na disputa pelo ouro, Maycon e Matheus mantiveram a invencibilidade e ganharam a partida por 2 sets a 1, com um virada no final do terceiro set, ganhando na diferença de dois, em 17 a 15.

Colocação final

Maycon de Oliveira e Matheus Freitas
Lucas Panek e Matheus Melo
Felipe Oliveira e Ageu 
4º Mayumi e John 
João Lemos e Diego 
João Gabriel Souza e Jessika Muraro
Yuri Duarte e Will Henrique
Aline Cristina e Sérgio Eduardo
Ahmad Ben Moussa e Bruno 
10º Adrian Rodrigo e Emily 
11º Wellington Klein e Nathaly 
12º Elizandra e Patrícia 
13º Sidi Vaz e Rogério 
14º João Vítor Néspolo e Carlos 
15º Camila Panek e Yago Duarte
16º Cintia e Victor Felipe
17º Yuri Bittencourt e Diego M (W.O)

Premiações individuais

ATAQUE: 
1- Ageu — 47 pontos 
2- Panek — 39 pontos 
3- Maycon — 35 pontos

SAQUE: 
1- Panek — 20 pontos 
2- Matheus Melo — 14 pontos 
3- Matheus Freitas — 11 pontos

BLOQUEIO:
1- Maycon — 5 pontos 
2- Matheus Freitas — 4 pontos 
3- Will Henrique e Wellington Klein — 2 pontos

DEFESA:
1- Mayumi — 9 votos 
2- Panek — 3 votos 
3- Matheus Melo — 1 voto

MAIORES PONTUADORES
1- Panek — 59 pontos 
2- Ageu — 54 pontos 
3- Maycon — 49 pontos

Confira a tabela de pontos de todos os jogadores:

Ranking geral