4º Torneio Amistoso do Barigui — Etapa mista

Saiba tudo o que aconteceu em uma das etapas mais equilibradas.

A quarta edição do Torneio Amistoso do Barigui foi mista e, também, uma das mais disputadas da história. Com exceção da dupla que perdeu todos os seus jogos por W.O, todas as outras fizeram partidas disputadas. Na chave A, Adrian Rodrigo e Emely Cristina de Freitas fizeram uma participação impecável, vencendo todas as partidas com larga folga. Felipe Oliveira e Elisa Cristina Rossati avançaram em segundo, mas Camila Panek e Diego venderam a passagem por um preço salgado, levando a última partida decisiva da chave para a diferença de 2 pontos.

Na chave B, Fabiano De Almeida Moreira e Letícia Santtos venceram todas as partidas também, avançando em primeiro, enquanto Maycon de Oliveira e Jéssica, um dos cotados como favoritos, ficaram com a segunda vaga. Mas as estrelas dessa chave mesmo foram Raimunda e Ahmad, que chegaram a protagonizar, ao fim do torneio, o DESAFIO DE OURO, contra a dupla de Panek e Rafaella Shima.

A chave C trouxe uma dupla estreante no torneio que ficou na primeira posição, Olivair e Yasmin. Ageu e Thifany Hermes avançaram em segundo lugar.

Por fim, a chave D, considerado o grupo da morte, teve jogos disputados e bastante polêmica. A primeira partida entre Robson Augusto e Mayumi contra Panek e Rafa estava na disputa da diferença de dois pontos quando a segunda dupla virou a bola e fez o ponto que daria a vantagem do saque e de um ponto. Prestes a fechar, houve bastante controversa sobre um toque na rede com o cabelo, o que não é falta, mas acabou garantindo a volta do ponto para John e Mayumi, mesmo não sendo aceito pela dupla que realmente tinha pontuado. John e Mayumi acabaram vencendo injustamente e terminaram em primeiro lugar da chave ao se mostrarem soberanos sobre as outras duas duplas da chave. Panek e Rafa avançaram em segundo lugar.

QUARTAS DE FINAIS

Na primeira partida das quartas, Panek e Rafa lideravam o placar por 14 a 9 quando a dupla adversária esboçou uma reação que lhes garantiu a vitória da partida. Adrian e Emely fecharam por 21 a 17.

Já o segundo jogo prometia um forte espetáculo, mas Maycon e Yasmin não deram chances para Olivair e Yasmin, que sucumbiram por um placar de 21 a 15.

Considerada a melhor dupla do campeonato, Fabiano e Letícia atropelaram os adversários nas quartas Thifany e Ageu nas quartas, vencendo por 21 a 10. Já o último jogo entre John e Mayumi teve o resultado esperado, uma vitória por 21 a 12, visto que Maicky e Elisa só jogaram para não perder por W.O, uma vez que pretendiam ir embora.

SEMIFINAIS

Se você perguntasse para qualquer participante em quem apostaria suas fichas para disputar as finais, poucos investiriam em Adrian e Emely. Mas a dupla surpreendeu nas semifinais. Depois de amargarem um 10º lugar juntos na terceira etapa, Adrian e Emely venceram Maycon e Yasmin na semifinal por 2 sets a 0, fazendo a parcial de 15 a 2 no primeiro set.

Na segunda semi, o roteiro seguiu o esperado, com a potência da dupla mais constante vencendo o jogo por 2 sets a 1 em. Fabiano e Letícia na final.

FINAIS

Os resultados foram:

3º Maycon e Jéssica 2 x 0 Mayumi e John 
1º Adrian e Emely 2 x 0 Fabiano e Letícia

Fabiano sentiu a panturrilha logo no início do primeiro set da final, com problemas de cãibra. O apoio da torcida ajudou Adrian e Emely a se sagrarem campeões da etapa mista do Torneio Amistoso.

DESTAQUES INDIVIDUAIS

Saque 
1º Mayumi — 10 pontos 
2º Adrian — 10 pontos 
3º Maycon — pontos

Bloqueio 
1º Maycon — 6 pontos 
2º Fabiano — 2 pontos 
3º Olivair — 1 ponto

Ataque 
1º Fabiano — 39 pontos
2º John — 38 pontos 
3º Maycon — 23 pontos

Defesa
1º Emily — 7 votos 
2º Ahmad — 5 votos 
3º Raimunda — 2 votos

Posição final

1º Adrian e Emely 
2º Fabiano e Letícia 
3º Maycon e Jéssica 
4º John e Mayumi 
5º Panek e Rafa 
6º Olivair e Yasmin 
7º Maicky e Elisa 
8º Ageu e Thifany 
Nicoly Ferreira e Will Henrique
10º Jessika Muraro e João Gabriel Souza
11º Fernando e Filó 
12º Ahmad Ben Moussa e Raimunda (Gabriel Biolo)
13º Felipe Fischer Goldstein e Mariana 
14º João Lemos e Renata Basso
15º Camila Panek e Diego 
16º Wellington Klein e Nathy