Segundo Torneio Amistoso de Vôlei de Praia do Barigui — Resumo

Confira os resultados da segunda etapa do torneio, que aconteceu em julho.

Quatorze duplas compareceram na 2ª Edição e foram divididas em três chaves, duas com cinco duplas e uma com quatro. Com jogos disputados, muitos afrontes e grandes surpresas, confira o resumo do campeonato:

Na chave A, Renato Alex e Dimmy Horsen avançaram em primeiro lugar, vencendo e surpreendendo a então dupla detentora do título do campeonato, João Gabriel Souza e Adrian Rodrigo, que ficaram em segundo na chave. Ana e Sérgio Eduardo avançaram na terceira colocação da chave. Mas o destaque ficou para Jessika Muraro e Aline Cristina que levaram não só um, mas dois jogos para a diferença de dois pontos, disputando com os grandes.

Na chave B, Panek e Matheus Melo avançaram em primeiro lugar, sem perder nenhum jogo e ainda vencendo a partida contra Isabelle Palliano e Gustavo com a maior diferença numérica do campeonato, por 21 a 4. Felipe Oliveira e Dhioner Lourenço avançaram em segundo lugar e Diego e João Lemos em terceiro.

Já a chave C contou com todas as partidas acirradas. Yuri Duarte e Will Henrique fecharam a fase de chaves com três vitórias, avançando em primeiro. Na disputa pela segunda vaga, Camila Panek e Lucas Panek surpreenderam os favoritos, Ageu e Andrey Delabona Marques, e conquistaram o segundo posto.

Quartas de Finais

Renato e André, favoritos, não conseguiram segurar a crescente da equipe de João Lemos e Diego. Placar de 21 x 11 para a dupla que se auto-intitulou de “China”.

Yuri e Will perderam para Maicky e Dhioner em uma partida cheia de viradas. Placar de 21 x 18.

Panek e Matheus não tiveram dificuldades em avançar e venceram Sérgio e Ana por 21 x 9. Assim, todas as equipes da chave B conquistaram uma vaga nas semifinais.

João e Adrian também venceram com facilidade, mostrando que já estavam recuperados da derrota na última rodada das chaves. 21 x 7 contra Camila e Lucas.

Semifinais

João Lemos e Diego aproveitaram o embalo e derrotaram Maicky e Dhioner por 2 sets a 0, conquistando a merecida vaga na final. Parciais de 15 x 11 e 15 x 13.

Numa reedição da última final, Panek e Matheus enfrentaram João Gabriel e Adrian, mudando o resultado do confronto anterior. Vitória de 2 sets a 1. Parciais de 15 x 10, 10 x 15 e 15 x 12 para Panek e Matheus.

Final

Disputa do terceiro lugar: João e Adrian 2 x 0 Maicky e Dhioner.
Final: Panek e Matheus 2 x 1 Diego e João Lemos.

Classificação geral

1- Panek e Matheus 
2- Diego e João Lemos 
3- Adrian e João Gabriel 
4- Maicky e Dhioner 
5- Yuri e Will 
6- Renato e André 
7- Ana e Sérgio 
8- Camila e Panek 
9- Jessika e Aline 
10- Andrey e Ageu 
11- Ahmad e Biolo 
12- João Vitor e Andressa 
13- Marcelo e Rafael 
14- Isabelle e Gustavo

Ranking geral