Resoluções de Mudança

Menê Inpu Marvena
Papiro Estelar
Published in
2 min readSep 4, 2020

Recentemente após surtar com o algoritmo do instagram, e publicar um vídeo falando sobre as angustias de quem produz conteúdo lá. Me dei conta de que era hora de mudar… Estava num espaço onde eu não cabia e muito menos se adequava ao meu formato de criação. Eu gosto de escrever, ensinar e abordar de forma profunda diversos assuntos, e lá no reino da superficialidade instagrâmica jamais estaria satisfeito.

Mas essa é só uma das resoluções que eu tive em todo esse processo de mudança. Engraçado né? Quando nos afastamos e decidimos ir, percebemos o quão preses e limitades nós estávamos dentro de uma bolha. Percebi através dessas movimentações o valor e poder de dialogarmos enquanto comunidade, e quando digo isso me refiro a TODES. Afinal temos a mania de achar que só es detentorus do conhecimento são parte de uma comunidade, na verdade, todes aquelus que tem interesse e consomem um conteúdo específico fazem parte da comunidade.

Vi várias propostas de estratégias para lidar com essa situação, como por exemplo ignorar o algoritmo e publicar quando dá, buscar redes sociais que se adequem e valorizem a sua forma de produzir conteúdo (o medium e Youtube no meu caso), identificar o perfil das próprias redes sociais e utiliza-las para aquilo que elas se propõem — No caso do instagram, ele é um ótimo funil de vendas e vitrine virtual para divulgar os seus outros trabalhos. O melhor de tudo foi ver as pessoas se apoiando nos comentários e não se sentindo sozinhas nesse mar de insatisfação algorítmica.

Outra resolução incrível que eu tive nesse processo todo de mudança, foi o fato de conseguir conhecer mais profundamente o trabalho de váries amiges e colegas de profissão. Sério mesmo! Me apaixonei por cada texto, conteúdo e forma de pensar única. As redes sociais superficiais nos conectam mas instigam competição, afastam por não entregar conteúdo e nos impede de acompanhar diretamente as pessoas que gostamos. Consequência? Vamos aos poucos esquecendo aquela pessoa, perdendo interesse e sem perceber perdemos uma oportunidade incrível de fazer amizades profundas maravilhosas.

Minha mudança e essas resoluções vem acompanhadas com uma série de transições, novas estratégias e prazeres de sair das caixinhas que eu não cabia mais. Obrigado por me acompanhar e vamos juntes embarcar nessa mudança cheia de resoluções!

--

--

Menê Inpu Marvena
Papiro Estelar

Travesti. Trabalho fazem 8 anos com astrologia em diversas redes sociais. Busco ensinar e trazer acessibilidade pela escrita.