4 principais razões para você ter uma ferramenta de gestão de redes sociais

Saiba os recursos que a tecnologia oferece para melhorar o Customer Experience da sua empresa

Qual o melhor horário para publicar no Twitter? Como meu público está reagindo às minhas campanhas no Facebook? Quem são as pessoas que falam bem da minha marca e influenciam positivamente outros usuários no Instagram? Todas essas perguntas podem ser respondidas em pouco tempo por uma ferramenta de gestão de redes sociais.

Os recursos disponibilizados por essa tecnologia te ajudam a entender melhor o relacionamento do público com a sua página ou perfil, permitindo que você melhore a reputação da sua marca, crie experiências incríveis para seus consumidores e aprimore seus resultados.

Animado com essa possibilidade? Veja, então, como esse serviço pode te ajudar na prática:

Monitoramento massivo de opiniões

É possível criar levantamentos complexos e detalhados sobre o que as pessoas estão dizendo sobre a sua marca, concorrentes ou temas de interesse — é possível entender, por exemplo, como seu público está reagindo a algumas tendências de mercado, ao lançamento de um produto, um influenciador, um programa de televisão, etc. Você também pode monitorar exclusivamente comentários negativos, que demandem algum tipo de ação da sua empresa.

Reconhecimento do seu público-alvo

Para aperfeiçoar os seus serviços nas redes sociais é possível compreender o seu público a partir de características como gênero, idade, interesses e local de residência. O primeiro passo para construir uma relação de credibilidade é conhecer quem você está conversando a fim de produzir conteúdos e materiais para engajamento que interessem ao seu interlocutor.

Aumento de eficiência

A gestão de redes sociais permite que todas as informações que você extrai das redes sociais (mensagens recebidas, itens buscados, CRM, etc) estejam disponíveis em uma única plataforma, o que torna o trabalho de gestão de redes sociais muito mais ágil e eficiente. A qualidade da interação com seus consumidores aumenta, mas o tempo por contato diminui e sua equipe e ganha escala no atendimento, fazendo com que tenha tempo para pensar em ações e conteúdos mais estratégicos e assertivos.

Organização dos resultados

As informações coletadas pela plataforma podem ser visualizadas em dashboards ou extraídas em relatórios , que contam com gráficos visuais e intuitivos. Com essa leitura analítica é possível retirar insights assertivos para aprimorar estratégia, produtos e relacionamento.

Utilizando a tecnologia a seu favor, é certa a diferença que poderá fazer para o seu negócio, seja qual for o objetivo com a gestão de redes sociais.