Como aproximar a sua empresa dos Millennials

Conheça as medidas necessárias para agradar a maior geração da história

Os Millennials são os consumidores da maioria das empresas na atualidade. No Brasil, eles nasceram entre meados de 1980 e 1990 e cresceram inseridos em contextos de desenvolvimento ocorrido no país, como a melhoria da economia, o crescimento urbano e, principalmente, o avanço tecnológico. Portanto, existe uma cobrança das companhias em se aproximar desse público e dos seus gostos e interesses. Mas, quais são eles?

O levantamento The World Value Index, da consultoria Enso, mostrou que os serviços favoritos na lista da geração são digitais — e não necessariamente produtos físicos. Nos Estados Unidos, por exemplo, as empresas preferidas dos consumidores foram Spotify, Snapchat e Kickstarter Além disso, a geração do milênio quer também boas experiências, principalmente se elas forem compartilháveis.

Partindo desse princípio, é preciso separar as personas e os seus desejos quando o assunto é Customer Experience. Não sabe como começar? Veja algumas medidas que você pode tomar de imediato com os Millenials:

SAIBA O QUE OS INCENTIVA

Essa geração costuma ser exigente com seus desejos: ficar esperando feedbacks das empresas,perder tempo para fazer algo que poderia ser automatizado, ou não conseguir resolver os problemas pela internet são algumas das coisas que os deixam desinteressados.

Por isso, disponibilize serviços ágeis, objetivos, práticos, instantâneos e personalizados para que a sua marca caia no gosto deles. E lembre-se: eles adoram compartilhar experiências positivas.

ENTENDA A DIFERENÇA ENTRE ELES

Apesar de serem unificados em uma única geração, não se pode generalizá-los. É errado assumir que todos possuem as mesmas vontades, gostos e necessidades. Cada indivíduo deve ser tratado como tal.

Lembre-se também que, se eles têm entre 32 e 18 anos, muitos já devem ser pais. Levar em conta toda essa diversidade é fundamental na hora de segmentar os produtos e as estratégias de marketing.

OFEREÇA CONTATO OMNICHANNEL

Os Millennials estão em todos os lugares, ao mesmo tempo, conectados e interagindo das maneiras mais diversas possíveis. Afinal, eles cresceram inseridos na era dos avanços tecnológicos.

Sua marca precisa fazer parte disso. Por isso, ao mesmo tempo em que você usa o marketing digital “tradicional” para colocar anúncios em mídias sociais, é preciso investir em campanhas digitais adaptadas para dispositivos móveis. Para se ter uma ideia da importância desse passo, o Radar Jovem, em uma pesquisa de 2016 feita pela Agência B2, mostrou que 66% das campanhas digitais mais lembradas pelos jovens foram vistas pelo mobile.

Em paralelo, é importante ter em mente que o contato omnichannel vai além disso: é necessário estar pronto para conversar com o público por todos canais em que ele estiver. Ligar para o SAC para solucionar problemas ou dúvidas não é mais o que os millennials fazem. Esteja, então, aberto a dialogar pelas mídias sociais, tanto as tradicionais quanto as mais novas, pois esses consumidores adoram experimentar produtos e serviços novos.

Por fim, junte a agilidade, a praticidade e a instantaneidade da sua equipe com o contato omnichannel para alcançar resultados ainda melhores. Assim, quando eles entrarem em contato com sua marca, a satisfação do cliente será maior. Existem ferramentas de atendimento que te dão uma mão nisso!

USE ELES MESMOS!

Quer uma visibilidade maior para sua marca? Aposte nos próprios Millennials para divulgar o seu produto. Se ele for bom, as pessoas vão comentar sobre. E quem melhor para fazer todo esse trabalho do que a geração mais presente na internet?

Aposte também nos digital influencers: eles possuem públicos segmentados e isso pode te auxiliar na hora de ampliar a visibilidade das suas comunicações

Gostou do conteúdo? Segue a gente no Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin ;)

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Scup’s story.