Game of Thrones e os efeitos nas redes sociais

Último episódio da sétima temporada promoveu diferentes reações do público brasileiro

Spoiler alert! Se você ainda não viu o último episódio da sétima temporada, talvez seja melhor parar por aqui.

Chegou ao fim, no domingo (27), a sétima temporada de Game of Thrones — GoT, para os íntimos. Como não deveria deixar de ser, os telespectadores foram às redes sociais para manifestar suas emoções e impressões sobre o último capítulo dessa saga épica.

Segundo o Instituto Nielsen, 16,5 milhões de espectadores acompanharam a transmissão em todo o mundo, o que desencadeou interações que perduraram por horas a fio. No Brasil, as impressões no Twitter também foram significativas nas 24 horas que antecederam a veiculação do programa e também durante a sua exibição.

As interações com os principais termos relacionados no capítulo decisivo ultrapassaram as 200 mil menções, bem divididas entre o público feminino (50%) e masculino (50%). A maior recorrência de posts ocorreu às 22h de domingo, exatamente durante a exibição da série, e se polarizou nas regiões sul e sudeste. A soma dos quatro primeiros colocados superou o total das interações nos demais estados.

Personagens preferidos
Na briga entre rainhas, Cersei (24% das menções) desbancou Daenerys (13%), mas ambas ficaram atrás da Lady de Winterfell, Sansa Stark, com 25% das citações. Mindinho também foi destaque com 23% das menções.

O alto número alcançado por Sansa e Mindinho mostra que a tensão entre eles e Arya foi um dos momentos mais comentados pelos brasileiros, mais até do que o tão esperado romance entre Jon e Daenerys.

Já no caso de Jon Snow — segundo mais lembrado entre os homens — o destaque ficou por conta da aparição nada discreta do seu bumbum.

Marca forte
Qual foi a forma mais comum que usaram os espectadores para se referir à série? A #GameofThronesFinale somou 25.401 aparições, quase empatada com #GameofThrones, com 25.900 menções. Em segundo lugar ficou #GoTS7, com 38.666 citações. Por fim, em primeiro lugar e com mais de 46.600 repetições apareceu #GoT, mostrando a superioridade da marca principal do programa em relação àquelas criadas exclusivamente para o capítulo final da temporada.

Agora é esperar. Segundo boatos, a próxima temporada só será lançada em 2019. A HBO ainda não se pronunciou. Como será a reação do público nas redes ao longo da última temporada?

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Scup’s story.