Tudo o que você precisa saber para preparar o seu ecommerce no Black Friday

É necessário estar preparado para faturar na maior promoção do ano.

O Black Friday surgiu no Brasil em 2010 e, desde então, os faturamentos para o mercado maiores a cada ano. Mesmo com a crise econômica, muitos brasileiros não deixaram de ir às compras. No ano passado, por exemplo, as vendas no varejo online tiveram um aumento de 300%. Essa realidade abre caminho para uma questão importante: o seu ecommerce está realmente preparado para este grande evento?

Veja a seguir algumas dicas que preparamos para você faturar este ano:

Escolha os melhores produtos e garanta um plano B

Pesquise e tenha em mente quais serão os itens mais procurados pelos seus clientes e assegure-se da sua disponibilidade em estoque. Esteja pronto para promover outra oferta no caso deles acabarem para não comprometer as vendas. Nessa hora, lembre-se: boas ofertas geram bons resultados.

Dê mais opções de fretes

Com a grande demanda de produtos em promoção, o frete conta muito na hora da compra. É fundamental que o seu ecommerce ofereça possibilidades mais baratas de envio para os clientes — a entrega gratuita pode ser uma boa opção.

Invista em melhorias para o seu site

Ter um site responsivo, ou seja, que se adapte para desktop e celular, é um grande diferencial. Outra uma excelente dica é criar uma home somente para os dias de promoção, mais leve e mais rápido para carregar, assim os clientes não abandonarão a página caso ela demore para carregar.

Faça uma boa propaganda

Para que todo esse trabalho valha a pena, é necessário que as promoções sejam divulgadas para o seu público. Dessa forma, seus clientes irão se programar com antecedência e te incluirão nas listas de compras. Facebook, Twitter, Instagram e email marketing são as melhores formas para anunciar suas promoções. Seja atrativo e faça a diferença!

Gostou do conteúdo? Segue a gente no Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin ;)

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.