Bo Takahashi será o representante brasileiro na Arizona Fall League

O arremessador brasileiro, que está na Double-A dos Dbacks, jogará pelo Salt River Rafters

Em seu quinto ano nas ligas menores, Takahashi já chegou até a Double-A. (Foto: Reprodução/Visalia Rawhide)

Em 2018, o arremessador prudentino Bo Takahashi, de 21 anos, deu largos passos no desenvolvimento de sua carreira visando chegar às Grandes Ligas, terminando o ano atuando pelo afiliado do Arizona Diamondbacks na Double-A, que corresponde ao terceiro nível da cadeia do beisebol na MLB. Agora, para recompensar o seu trabalho nas ligas menores, Takahashi foi escolhido como um dos representantes dos Dbacks enviados para a Arizona Fall League, tradicional competição de final de temporada entre as grandes promessas da liga que terá começo na próxima terça (9).

Geralmente, as equipes enviam para a Fall League atletas que consideram ter grandes chances de terem um futuro atuando no nível principal, o que mostra um voto de confiança dos executivos da equipe de Phoenix no trabalho de Takahashi, que em 2018, atuando pelo Visalia Rawhide, na classe A/forte, e pelo Jackson Generals, na classe AA, obteve um ERA de 4.03 em 23 partidas (todas como abridor) e 120.2 entradas com 130 strikeouts, um recorde na sua carreira.

Esta foi a quinta temporada do brasileiro nas ligas menores e a ascensão até a Double-A coloca-o definitivamente no radar para ser o próximo brasileiro a chegar às Grandes Ligas. Hoje, estão ativos o catcher Yan Gomes (do Cleveland Indians), o abridor Luiz Gohara (do Atlanta Braves) e o reliever Thyago Vieira (do Chicago White Sox), enquanto o outfielder Paulo Orlando (do Kansas City Royals) e o infielder Leonardo Reginatto (do Minnesota Twins) estão na Triple-A.

Takahashi fará parte do Salt River Rafters, equipe que reunirá prospectos de Colorado Rockies, Miami Marlins, Minnesota Twins e Washington Nationals, além dos companheiros do brasileiro nos Dbacks. O grande nome do time é o shortstop Brandon Rodgers, que foi o terceiro escolhido no draft de 2015 pelo Colorado Rockies e hoje é um dos principais prospectos da liga.