Com bola de 101mph, Thyago Vieira é destaque no Futures Game

por Almir Lima Jr.

Segunda Base
Segunda Base
2 min readJul 10, 2017

--

Thyago Vieira foi o representante brasileiro no Futures Game. (Foto: Getty Images)

O beisebol brasileiro foi muito bem representado na edição deste ano do Futures Game, evento que reúne as principais promessas da Major League Baseball dentro do Fim de Semana das Estrelas, realizado no Marlins Park, em Miami. Thyago Vieira, reliever nascido em Tatuí, cidade do interior de São Paulo, e que atua nas ligas menores do Seattle Mariners, foi um dos destaques da partida deste domingo (9), conseguindo oito arremessos de pelo menos 100mph em sua aparição.

Vieira, que atuou pelo Time Mundo, entrou na partida para arremessar a sétima entrada, quando sua equipe perdia por 7 a 4 para o Time Estados Unidos. Ele começou sua atuação cedendo um walk e uma rebatida simples, mas se recuperou conseguindo um strikeout (com uma bola de 101mph, a mais rápida do dia) contra Zack Collins, dos White Sox, e um flyout contra Scott Kingery, promessa do Philadelphia Phillies, antes do manager Edgar Rentería o tirar de campo. A bola menos veloz que o brasileiro arremessou foi de (apenas) 98mph (!!!).

Os estrangeiros ainda conseguiram encostar no placar, mas a equipe americana ficou com a vitória por 7 a 6. O MVP da partida foi o arremessador Brent Honeywell, prospecto do Tampa Bay Rays, que conseguiu quatro strikeouts em duas entradas de trabalho e ainda foi creditado com a vitória. Logo após a partida, Jim Callis, especialista do setor de promessas da MLB.com, destacou a performance de Vieira e sua explosiva bola rápida.

Para o brasileiro, a partida serviu para escrever seu nome de vez no radar do grande público da Major League Baseball. Ele não só mostrou seu impacto dentro de campo como também fora, assim como destacou o repórter Jesse Sanchez, da MLB.com, que falou sobre bom relacionamento dele com os jogadores do Time Mundo.

Vieira agora aproveitará o restante da parada para o All-Star Game e retornará para o Arkansas Travelers, afiliado dos Mariners na Double-A, onde acumula um ERA de 3.41 em 27 jogos e restringiu os rebatedores a um aproveitamento baixíssimo de 19,4% no bastão.

--

--

Segunda Base
Segunda Base

Desde 2011, o Segunda Base traz conteúdo original e análises sobre a MLB, produzidos por uma equipe de apaixonados por beisebol