Dodgers serão a nova casa de Paulo Orlando

Após dispensa dos Royals, outfielder brasileiro fecha contrato de ligas menores com os Dodgers para permanecer nos EUA

Brasileiro Paulo Orlando estava nos Royals desde 2010. (Foto: Brian Davidson/Getty Images North America)

Paulo Orlando deve continuar no beisebol dos Estados Unidos por pelo menos mais uma temporada. Após ser dispensado do Kansas City Royals no final da última temporada, o outfielder brasileiro está perto de acertar um contrato de ligas menores com o Los Angeles Dodgers, segundo fontes dizem ao Segunda Base, sendo que este vínculo incluiria um convite para o spring training da equipe principal. O primeiro a reportar o acerto foi Michael Mayer, do site MetsMerizedOnline.

Em 2018, Paulo passou a maior parte da temporada atuando pelo Omaha Storm Chasers, afiliado dos Royals na Triple-A, ganhando tempo de jogo no time principal durante os meses de junho e julho, onde teve desempenho ruim, rebatendo com aproveitamento de apenas 16,7% no bastão.

Após a temporada, o outfielder de 33 anos passou por um procedimento cirúrgico para corrigir uma lesão no joelho que vinha o incomodando por algum tempo, e, em processo de recuperação, se apresentou no final de dezembro para atuar pelos Cardenales de Lara, da liga venezuelana de inverno, onde já havia atuado em temporadas anteriores, estreando recentemente na posição de rebatedor designado do alinhamento ofensivo da equipe.

Agora jogando em uma nova organização, Paulo terá uma chance de um novo começo. Os Dodgers são donos de uma das farm systems mais fortes da liga e oferecem ao brasileiro uma oportunidade de atuar num time forte na Triple-A (o Oklahoma City Dodgers foi vice-campeão da Pacific Coast League na última temporada). Caso ele retorne bem da cirurgia, pode inclusive chegar a sonhar com uma chance no time principal durante a temporada; embora seu bastão tenha entrado em declínio no passado recente, ele ainda provém valor acima da média na defesa e correndo entre as bases, o que, numa corrida para playoffs (como os Dodgers, atuais vice-campeões da MLB), pode lhe render uma vaga no plantel.