Em alta, Paulo Orlando tem grandes chances de abrir a temporada com os Royals

Segunda Base
Segunda Base
Published in
2 min readMar 23, 2015

O brasileiro Paulo Orlando vem fazendo uma ótima pré-temporada com o Kansas City Royals e já bateu alguns dos queridinhos da organização, como o jovem Terrance Gore (que até participou dos últimos playoffs), na disputa pela vaga de um dos outfielders da equipe. Hoje, ele ganhou um novo ânimo após o manager Ned Yost falar ao repórter Andy McCullough, do jornal Kansas City Star, que ao invés de carregar um reliever extra, deverá levar um quinto defensor externo para o Opening Day, daqui a duas semanas.

Neste momento, Paulo disputa a vaga com Moisés Sierra, ex-Chicago White Sox e Toronto Blue Jays. Sierra é mais jovem (26 anos), tem mais experiência no nível principal e tem estatísticas parecidas com o brasileiro nesse spring training, mas pode acabar perdendo lugar porque está disputando as partidas como convidado, ou seja, sem lugar garantido no plantel de 40.

A vantagem do lugar no plantel é gigante ao favor de Paulo. Como ele nunca jogou no nível principal, seu salário será mínimo (US$ 500 mil) e poderá ser mandado para as ligas menores durante a temporada sem problemas caso a equipe precise de sua vaga. Caso optem por Sierra, o salário continuará praticamente o mesmo, mas os Royals teriam de retirar um jogador do roster para colocá-lo e o dominicano não tem mais opções restantes, o que significa que ele não pode ser mandado de volta para os níveis inferiores sem ter de passar pelos waivers e depois ter o direito de se tornar free agent.

Paulo vive o melhor momento de sua carreira. Nem em 2012, quando chegou em condições reais de deixar o Arizona com a equipe principal, a sua performance estava no nível de hoje. Os Royals também estão em boa fase, tendo acabado de ganhar a Liga Americana, e declaradamente gostam do estilo de jogo dele. Então, mesmo se no dia 6 ele não se torne o terceiro brasileiro a atuar na Major League Baseball, ainda tem grandes chances de estrear ainda esse ano. É o primeiro nome que o time olhará se algum dos outfielders principais se machucarem.

Falta muito pouco para o fim da pré-temporada e Paulo pode estar bem perto de garantir o seu lugar no melhor beisebol do mundo. Agora nos resta torcer para que dê tudo certo!

--

--

Segunda Base
Segunda Base

Desde 2011, o Segunda Base traz conteúdo original e análises sobre a MLB, produzidos por uma equipe de apaixonados por beisebol