‘Só acreditei quando vi as mensagens me parabenizando’, diz Thyago Vieira sobre seleção para Futures Game

por Leonardo Parrela

Segunda Base
Segunda Base
2 min readJul 1, 2017

--

Brasileiro está entre os dez melhores prospectos do Seattle Mariners. (Foto: Seattle Mariners)

Os últimos dois anos significaram uma reviravolta na carreira do arremessador brasileiro Thyago Vieira. De quase dispensado, o jogador agora é uma das principais peças no farm system do Seattle Mariners. A coroação da boa fase veio com a seleção para o All Star Futures Game, o jogo das estrelas das categorias menores. “Não estava esperando por isso na minha carreira esse ano. Me avisaram um dia antes, mas não tinha nada confirmado. Só acreditei quando vi as mensagens no meu celular me parabenizando por ter sido convocado. Aí foi quando passei a acreditar mesmo”, contou Thyago, com exclusividade ao Segunda Base.

O jogador de relevo está atualmente no Arkansas Travellers, a franquia de Double-A filiada aos Mariners. Nesta temporada, após um começo irregular, Vieira se recuperou e tem um ERA de 3.62 em 32.1 entradas arremessadas. Esse é o nível mais avançado que Thyago já arremessou e ele comentou sobre as dificuldades de adaptação. “O começo não foi como eu esperava, porque na Double-A se você erra um arremesso, o adversário rebate. Então você tem que controlar e localizar bem os arremessos pra enfrentar essa abordagem agressiva no bastão”, explicou.

Thyago ganhou notoriedade pela bola rápida, que constantemente alcança de 97 a 100 mph, mas o jogador foi além. Neste ano, com melhor controle, o brasileiro adicionou um novo arremesso ao seu repertório. “O que tem me ajudado bastante a melhorar e ser mais consistente é que comecei a arremessar uma splitter. Aprendi rápido e além disso, melhorei o comando da minha bola rápida e da sinker“, disse.

No início do ano, Thyago teve a oportunidade de participar do Spring Training junto do elenco principal dos Mariners, após um excelente ano no nível A+ (ERA 2.84, 8SV em 44.1IP. 53K/18BB). Em Peoria, no Arizona, o brasileiro afirmou que aprendeu muito. “Foi uma experiência muito boa, aprendi muito lá. Recebi bastante conselho dos treinadores e dos jogadores e agora tiro proveito de tudo que posso”, contou.

Perguntado sobre o futuro, o jogador afirmou que pensa apenas em continuar trabalhando. “Bom meu futuro só Deus sabe e só Ele tem o controle. Aqui só continuo fazendo meu trabalho me esforçando e trabalhando duro e sempre a mais dia após dia”, respondeu.

Thyago começou o ano como o 12º melhor prospecto da franquia e, após meia temporada, já subiu dois lugares, aparecendo no Top10. O Future Games é um bom sinal na temporada, já que a seleção é feita pela própria MLB junto da Baseball America. Edwin Diaz, hoje closer da franquia de Seattle, participou da edição em 2015. O jogo será no dia 9 de julho, no Marlins Park, em Miami e será transmitido via stream pelo site da MLB.

--

--

Segunda Base
Segunda Base

Desde 2011, o Segunda Base traz conteúdo original e análises sobre a MLB, produzidos por uma equipe de apaixonados por beisebol