Thyago Vieira será o terceiro brasileiro a jogar no Futures Game

por Almir Lima Jr.

Segunda Base
Segunda Base
2 min readJun 29, 2017

--

O paulista Thyago Vieira será o segundo brasileiro a participar do evento. (Foto: Ken Lambert/The Seattle Times)

O reliever brasileiro Thyago Vieira, de 23 anos, foi selecionado para atuar no All-Star Futures Game, partida que reúne as principais promessas da Major League Baseball e será realizado no Fim de Semana das Estrelas no próximo dia 9 de julho, no Marlins Park, em Miami. Ele será o terceiro brasileiro a representar o Brasil neste evento; antes dele, o outfielder Anderson Gomes e o arremessador André Rienzo participaram de edições anteriores; Gomes jogou em 2006, no PNC Park, em Pittsburgh, e Rienzo em 2013, no Citi Field, em Nova Iorque.

Vieira ganhou fama no mundo do beisebol no ano passado ao atingir consistentemente 100mph em sua bola rápida durante a última Arizona Fall League. Entretanto, não foi por acaso que ele virou uma das melhores promessas do Seattle Mariners. Contratado pela franquia de Washington em 2010, ele quase foi dispensado pela equipe na pré-temporada de 2016, mas após fazer trabalhos extensos para melhorar seu jogo, teve ótima temporada na classe A-avançada, foi adicionado ao elenco principal dos M’s em novembro e convidado para participar da pré-temporada.

Nesta temporada, Vieira teve um começo ruim atuando pelo Arkansas Travelers, afiliado dos Mariners na Double-A, porém conseguiu contornar as oscilações e no último mês vêm numa crescente. No total, ele tem um ERA de 3.56 em 24 partidas com dois saves em três oportunidades. Ainda, os rebatedores tem aproveitamento de apenas 19,8% contra ele.

Vieira estará no Time Mundo, que será treinado pelo colombiano Edgar Rentería, MVP da World Series de 2010 pelos Giants. Ao lado dele, estarão nomes como Yoan Moncada, promessa cubana dos White Sox, e Amed Rosario, dominicano que é destaque nas ligas menores dos Mets.

Outro nome conhecido do público brasileiro, o infielder Bo Bichette, que fez parte da nossa seleção na qualificatória do último World Baseball Classic em 2016, também foi selecionado para o Futures Game, mas estará no time americano, comandado pelo ex-catcher Charles Johnson, campeão da World Series de 1997 pelos Marlins.

--

--

Segunda Base
Segunda Base

Desde 2011, o Segunda Base traz conteúdo original e análises sobre a MLB, produzidos por uma equipe de apaixonados por beisebol