A Selleste

Sandra Mara Selleste
Selleste Economia Criativa
2 min readNov 29, 2016

--

Uma empresa que atua no desenvolvimento de empreendedores através de Consultoria em Gestão e Produção Cultural.

O objetivo é despertar o empreendedor para que este amplie sua visão para novos negócios, inovando o formato de atuar e lidar com o mercado.

Acreditamos que é o momento de gerar negócios e empreendedores capazes de mudar o atual conceito de consumir produtos, para o compromisso de um consumo sustentável.

Do consumir ao cuidar (um dos pilares da Fluxonomia4D)

Foto DIVULGAÇÃO. Projeto Real Post Cards

Como surgiu a Selleste

A Selleste surgiu em 2013, após minhas vivências em empresas de diversos ramos: indústria, varejo, marketing, gestão sindical, terceiro setor entre outros. Experienciando percebi que não estava vivendo o meu propósito. Eu queria outra coisa: colocar em primeiro lugar as necessidades das pessoas e que o lucro viesse a partir disso.

Tentei levar o terceiro setor através de projetos sociais para a indústria e comércio, não consegui. A importância e o respeito aos colegas de trabalho eram sempre suplantadas pelas estratégias da Arte da Guerra, um livro que é manual básico para os “fortes”.

E eu fui sendo considerada fraca, porque ponderava o SER e suas necessidades. Entrei em crise como diretora. Aliás, em um mundo de miseráveis de alma, que diretoria era essa?!

Remodelei tudo, procurei um coach empresarial e montei a Selleste — Economia Criativa. O nome da empresa é uma homenagem ao meu pai, que sempre me trouxe força para empreender.

Na minha busca como empreendedora encontrei a Fluxonomia 4D, uma ferramenta de gestão que propõe ampliarmos a visão estrategicamente e leva em consideração estudos de futuro e quatro novas economias — Criativa, Compartilhada, Colaborativa e Multimoedas — para pensar em recursos e resultados, além do crescimento financeiro.

Hoje esse pensamento está por trás do meu trabalho. Reconheço o valor das novas tecnologias e a revolução silenciosa que essas ferramentas vêm fazendo.

Para quem é a Selleste?

Empreendedores culturais para criarem ou aprimorarem negócios que visem sustentabilidade utilizando ferramentas de gestão tanto as tradicionais, como as pautadas nas Novas Economias.

Existe também uma série de ferramentas de gestão criadas e adaptadas para empreendedores acima dos 50 anos que estão em fase de implantação ou expansão de suas inciativas e negócios.

Empreender também é acordar bem, respirar e agradecer pelo que tem — Sandra Mara Selleste.

Sandra Mara Selleste e Daisy Klein no Programa Receitas para ser feliz.

--

--

Sandra Mara Selleste
Selleste Economia Criativa

Sou empreendedora na Selleste, Consultora no desenvolvimento de empreendedores para as Novas Economias, Fluxonomista4D, produtora cultural e atriz.