“corto as ondas com os dentes e me afogo no naufrágio”

cassandra
selohestia
Published in
2 min readJun 24, 2022

--

A poesia de LuizaLuiza

Solução
Ligo o chuveiro
deixo a água correr
sobre o meu corpo
e pouco a pouco
me dissolvo
escorro ralo abaixo
junto com a espuma
escorro rua abaixo
rumo ao esgoto que me esgota
e me desbota e desemboca
no oceano
onde mergulho

e me misturo aos sais e
me grudo aos corais e
me acumulo nas cracas
dos cascos de cargueiros
e me lanço
contra a corrente
e corto as ondas com os dentes
e me afogo no naufrágio
do meu frágil corpo dissolvido
no blindex

LuizaLuiza é escritora, tradutora e revisora. Nasceu no Maranhão em 1990, mas cresceu e vive em Niterói (RJ). Escreve poesia e contos desde criança. É formada em jornalismo, já trabalhou com produção editorial e hoje atua como tradutora e revisora. Lançará em breve seu primeiro livro de poemas, É na cacofonia que eu me escuto. Conheça o trabalho da autora aqui e aqui.

--

--

cassandra
selohestia

perfil editorial da revista de arte e literatura cassandra