Diretrizes de publicação

cassandra
selohestia
Published in
4 min readMay 18, 2022

Héstia se propõe divulgar a poesia erótica de autoria feminina produzida no Brasil atualmente. Buscamos sempre fomentar o trabalho de mulheres, cis ou trans.

Nossa publicação aceita produções necessariamente autorais, inéditas ou não. Embora não exijamos ineditismo, o material não pode ter sido publicado em revista que faça essa exigência. Por ineditismo, entenda-se não publicado em meio impresso ou digital.

As submissões de material para o selo devem ser realizadas segundo as diretrizes expostas neste documento para o e-mail selohestia@gmail.com. Héstia mantém chamada aberta permanente para submissão de material

O e-mail de submissão deve conter como assunto: PUBLICAÇÃO Héstia — nome da autora.

Ex:

PUBLICAÇÃO Héstia — Milena Martins Moura

A arte do cabeçalho da publicação será sempre uma fotografia da autora editada segundo os padrões da revista. Em caso de mais de uma autora, enviar fotografia de todas, para edição.

Não enviamos parecer para os trabalhos submetidos, tampouco fazemos leitura crítica.

Héstia publica expressamente poesia erótica escrita por mulheres brasileiras.

Não aceitamos trabalhos que contenham: qualquer tipo de discurso de ódio e preconceito; machismo, racismo, homo- e transfobia, capacitismo e neurocapacitismo; teor fundamentalista e negacionista; apoio a práticas não comprovadas cientificamente para tratamento da saúde física e mental.

Juntamente com os poemas submetidos, devem constar fotografia e minibiografia da autora, conforme as diretrizes a seguir.

1. A minibiografia deve ser enviada em arquivo separado, formato Word (.doc ou .docx), e ter até 5 linhas, iniciando com o nome com o qual a autora assina suas obras: “Milena Martins Moura é mestre em literatura e…”. A minibiografia deve estar escrita em terceira pessoa, preferencialmente citando cidade, estado e país.

2. O nome usado na publicação será idêntico ao enviado na minibiografia.

3. A minibiografia deve ter fonte Times New Roman, tamanho 12 e espaçamento 1,5. O arquivo deve estar com layout em papel A4 emargens de 3 cm. Sempre em formato .doc ou .docx. Não mande .pdf. Em caso de duas ou mais autoras, as minibiografias de todas as autoras devem ser enviadas no mesmo arquivo.

4. A fotografia deve estar em alta resolução, formato 16:9 (deitada), com o rosto da autora completamente visível e ligeiramente afastado da câmera, sem partes do corpo cortadas (como topo da cabeça, cantos dos ombros e braços etc.), para fins de edição contra nosso background padrão. A fotografia deve ser enviada absolutamente sem filtros.

Observe um exemplo de fotografia original e já editada na revista cassandra para melhor compreensão:

Note que nenhuma parte do corpo presente na imagem foi cortada na fotografia original e ela não contém filtros.

Este é o resultado esperado na edição das fotografias de artista.

Da submissão do material

Todos os poemas devem ser enviados no mesmo arquivo. O arquivo não deve exceder o total de páginas descrito adiante.

1. Formatação: fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5, papel A4, margens de 3 cm. Sempre em formato .doc ou .docx. Não mande .pdf.

2. Poemas concretos ou nos quais o formato é essencial para a mensagem devem ser submetidos como imagem.

3. Os arquivos não devem ultrapassar 5 páginas, formatadas segundo as diretrizes deste documento, contendo a totalidade do texto submetido.

4. Poemas concretos, submetidos como imagem, devem seguir o padrão aqui descrito: alta definição, com resoluções 1080x1350 (4:5) ou 1080x1080 (1:1) ou 1080x566 (16:9). Sempre em formato .jpg ou .pgn. Não são permitidos .gif.

5. As imagens devem ser impreterivelmente enviadas como anexo, nunca no corpo do e-mail ou dentro de arquivo Word

6. Damos preferência a até 4 imagens, sem margens e sem marca d’água.

7. Materiais já publicados em livro podem conter essa informação no final do arquivo.

Ex:

Este poema foi originalmente publicado no livro Os Oráculos dos meus Óculos (Multifoco, 2014).

As colaborações não são remuneradas, tampouco pagamos direitos autorais, pelo que as autoras têm liberdade para a utilização desse material em outras publicações.

Ao enviar material para a Héstia, a autora compreende que seu material ficará disponível em nossa plataforma durante o tempo de vigência da revista, sem possibilidade de remoção. Compreende também que toda submissão de material é de caráter voluntário e não remunerado.

Por favor, não envie seu material se o houver enviado, concomitantemente, a revista que exija ineditismo.

Nosso propósito é cada vez mais abrir espaço para a divulgação da poesia feminina. Dessilenciar o prazer feminino é uma tarefa política. Venha conosco!

A Héstia agradece seu interesse em publicar conosco. Ficaremos felizes em receber seu trabalho e analisaremos com todo o cuidado e o carinho merecidos. Infelizmente, não podemos publicar todo mundo, mas faremos uma curadoria o mais justa e inclusiva possível. Nosso objetivo maior é ser um espaço de inclusão e diversidade.

Cordialmente,

Milena Martins Moura,
editora da Héstia e da revista cassandra.

--

--

cassandra
selohestia

perfil editorial da revista de arte e literatura cassandra