Desafio #04 de Futebol na Quarentena

Dez novos jogadores para você descobrir no Desafio do Sem Firulas. Achou difícil? Temos dicas no final (CONTÉM SPOILERS)

Sem Firulas
Sem Firulas
3 min readMay 21, 2020

--

Por Fábio Felice, Beto Tassinari e Pedro De Luna

O isolamento social é uma necessidade em todo o país. Pedidos para que você #FiqueEmCasa e se entretenha com mais esse desafio de futebol.

Como anda sua memória futebolística?

Chegamos ao 4º Desafio. Confira aqui o , o e o . Tem conseguido descobrir todos os jogares? Colocamos as camisas que eles usaram ao longo da carreira e o resto é com você.

Vá sem pesquisar, sem google, manda no grupo de WhatsApp, resgata aquele álbum de figurinhas, pede ajude pro amigo no zap, grita pro vizinho.

No Desafio #4, vários gremistas, alguns craques e muitas carreiras internancionais. Quantos você descobre?

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

31- Inicialmente menosprezado e usado como contrapeso na negociação de um jogador da Seleção, provou que ele próprio podia vestir a amarelinha e fazer uma bela carreira no Brasil e na Europa, tendo inclusive uma Copa do Mundo no currículo.

32- Um curioso caso de jogador que passou por clubes poderosos sempre em épocas de vacas magras. Sua inesperada convocação à Seleção e sua carreira no futebol inglês ganharam um status cult na memória dos fãs do esporte.

33- Em seu auge, foi um jogador decisivo para diversos títulos graúdos. Os problemas com a balança e a alcunha de “laranja podre” atribuída por um treinador que o afastou, porém, significaram um brusco e irreversível declínio em uma trajetória promissora, que chegou a ser premiada com um chamado à Seleção.

34- Nascido e criado pertinho da fronteira do Brasil com o Uruguai, herdou o estilo charrua de se jogar futebol. Tanto como zagueiro como volante, nunca tirou o pé de uma dividida, participou de bons times, mas encerrou sua carreira com um triste rebaixamento.

35- Com seu pomo-de-adão à la Cristiano Ronaldo, superou graves lesões e a desconfiança no Brasil para brilhar alhures, no além-mar, e fazer história. Seu currículo é recheado de artilharias e até de 3 redes balançadas pela Seleção.

36- Em sua fugaz carreira, tornou-se famoso por um lindo gol de bicicleta, seguido de duas transferências internacionais marcadas por dois títulos nacionais da segunda divisão. Ao retornar ao país e ter sua primeira chance em um grande clube, se lesionou gravemente e viu sua trajetória ascendente ser bruscamente interrompida.

37- Com pinta de vilão do 007, se destacou no futebol do Sul e foi levado por Renato Gaúcho, detentor de seu passe, para as duas passagens pelas quais é mais lembrado pelo grande público. Não que essas lembranças sejam das mais saudosas.

38- Quantos jogadores você conhece que tiveram uma carreira que se estendeu por quatro décadas diferentes, ganhando títulos do início ao fim, com direito a um longo retiro europeu e duas Copas do Mundo? Pois é.

39- Ajudar clubes gigantes ou médios que atravessavam períodos de dificuldade a ganhar títulos e fazerem campanhas expressivas. Essa foi a tônica desse elegantérrimo jogador, que também levantou troféus com a Seleção.

40- Samuel Rosa e Nando Reis tinham razão quando diziam que “o meio-campo é o lugar dos craques”. Mas não é o único lugar dos craques, que também podem ficar na linha defensiva, como esse multicampeão, ídolo de dois grandes rivais, cujas torcidas se encantaram por sua inteligência de jogo ímpar e seu estilo técnico.

Siga o Sem Firulas no Facebook, no Twitter e no Instagram!

--

--