A luz do fogo pode destruir sonhos

Yuri Laurindo
Sem Clubismo F.C.
Published in
2 min readFeb 9, 2019

Por: @marcolpereira

Desde a infância, muitos garotos correm atrás de uma profissão, um sonho que, na maioria das vezes, não se torna realidade. Entretanto, há aqueles que não desistem do desejo e o estabelecem como meta de vida, pois é com essa oportunidade que podem conseguir um futuro melhor para si e suas famílias. Um desses exemplos é Cafú. O capitão da conquista do penta foi rejeitado em 8 peneiras, até ser aprovado pelo São Paulo FC.

Muitas pessoas acreditam que os jogadores da base só pensam no sucesso e na fama que podem chegar a ter um dia, mas mal sabem que para chegar nesse patamar, o atleta tem que enfrentar muitos obstáculos na vida. Um jovem que sai de casa ainda criança, muitas vezes sozinho, para ganhar a vida, não deve ser julgado, deve ser aplaudido. Por meio da persistência de querer ganhar o mundo é possível enxergar a força de vontade e maturidade desses guerreiros.

Hoje, venho aqui falar de um sonho, mas de um, infelizmente, interrompido por uma fatalidade. O acidente provocou a morte de 10 garotos, jovens que batalharam para chegar onde estavam, que talvez nem sabiam se dariam certo na carreira, mas, com certeza, tinham em mente que ali estava uma oportunidade a qual, provavelmente, eles não iriam jogar fora.

As autoridades acreditam que o fogo teve início a partir de um curto circuito em um dos refrigeradores de ar, o qual atingiu o alojamento formado por 6 containers interligados nos quais os atletas dormiam no instante do acontecido.

Hoje a falta de planejamento e estruturação acarretou na destruição do sonho de jovens, que independente de qualquer coisa, estavam ali naquele momento correndo atrás de um cenário, muitas vezes, considerado utópico, mas um possível para quem trabalha duro e corre atrás dos seus objetivos.

O Brasil está de luto, pois nesse dia 8, o país perde guerreiros que agora poderão viver seus sonhos em um lugar melhor.

--

--