Análise dos grupos da Copa do Mundo: Conheça o Grupo B

Sem Clubismo F.C.
Sem Clubismo F.C.
Published in
3 min readDec 6, 2017

No dia 01/12 foram sorteados os grupos da Copa do Mundo de 2018. O grupo C, que terá como cabeça de chave Portugal, será completo por Espanha, Marrocos e Irã. Neste post iremos fazer uma analise de cada seleção e quão interessantes serão os confrontos.

Portugal

Embalada após a recente conquista da Eurocopa, e ótima campanha nas eliminatórias, Portugal vem com um selecionado bastante interessante, que pode incomodar, e muito nessa Copa.

Com um misto de jogadores experientes como o melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo e os consagrados Pepe e Quaresma + jovens que já são realidade no futebol mundial como, Bernardo Silva, Bruno Fernandes, que faz uma temporada sensacional, André Gomes, entre outros. Tem tudo para fazer uma ótima copa do mundo.

O selecionado de Fernando Santos joga basicamente no 442 clássico, com dois meias mais defensivos no centro, dois meias abertos na parte ofensiva e a dupla de ataque composta por Cristiano Ronaldo e André Silva.

Espanha

Candidatíssima ao título, para muitos a melhor seleção do mundo na atualidade, time recheado de craques, nomes consagrados e novos talentos. Depois do fracasso em 2014, a Espanha vem com tudo.

Com pelo menos um destaque em cada posição, a Espanha conta com nomes como o goleiro De Gea, que é cotado como o melhor do mundo por muitos também na defesa, o selecionado conta com os consagrados Piqué e Sérgio Ramos campeões mundiais há pouco tempo. Já na parte ofensiva, a ‘’fúria’’ conta com o talentoso Thiago, com o promissor Asensio, com o craque Isco e também com o ótimo Álvaro Morata. Além de contar com a experiência de jogadores como Iniesta, Busquets entre outros campeões do mundo em 2010.

A equipe de Julen Lopetegui, é bastante ofensiva, joga praticamente sempre no 433, com um pivote e dois meias centrais, nas laterais, conta com 2 pontas que flutuam por trás do 9.

Palpite: Favorita ao primeiro lugar no grupo, e também ao titulo da Copa.

Marrocos

Vinte anos após sua ultima participação, a seleção Marroquina está de volta a Copa do Mundo. Mesmo invicta nas eliminatórias e eliminando a ‘’tradicional’’ Costa do Marfim, os marroquinos devem ir a passeio para a Rússia, visto o grupo que caíram.

Marrocos tem sim um time interessante, com jogadores jovens de ligas medias da Europa, seu principal jogador é Benatia, zagueiro da Juventus, além de Boufal, uma peça interessante do Southampton.

Nas eliminatórias, era um time bastante ofensivo, que costumava jogar no 433 clássico com dois pontas abertos e um volante mais marcador. Para Copa, cabe ao técnico Hervé Renard rever esse esquema se quiser dar trabalho para os grandes do grupo, visto que se jogar aberto assim, é candidato a ser o saco de pancadas.

Irã

Com a melhor campanha das eliminatórias asiáticas, a seleção Iraniana está na Copa pela segunda vez consecutiva pela primeira vez em sua história.

É um time mais velho, com vários jogadores experientes, porém sem muitos destaques. Seu principal jogador é Sardar Azmoun (22) do Rubin Kazan. Time favorito a ser o saco de pancadas do grupo.

O selecionado de Carlos Queiroz joga no 442 losango, povoando bastante o meio campo, e apostando nos contra ataques de Azmoun.

--

--