Goleiro Bruno: a volta ao futebol é possível?
Condenado a mais de 22 anos de prisão, após ser principal suspeito do assassinato de Eliza Samúdio, o ex-goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes, foi liberado da reclusão essa semana e poderá cumprir o restante da pena em regime aberto. Com apenas 32 anos de idade, o jogador que já foi cotado para disputar uma Copa do Mundo diz que tentará retomar sua carreira, mas será que isso é possível?
As discussões a respeito desse assunto já haviam sido iniciadas há muitos anos, com a busca de opinião de diversos especialistas na época da condenação. É fato que Bruno não terá os mesmos reflexos da época em que parou de jogar, visto que em 7 anos não treinou em alto nível, mas levando em consideração o alto potencial e qualidade técnica que apresentava, após alguns meses ele poderia voltar à uma boa forma.
A maior incógnita em relação à volta de Bruno ao futebol, sem dúvidas, está no lado psicológico. Após anos na prisão, ele terá que lidar muito bem com a pressão nos estádios de futebol, principalmente em relação à torcida, já que deverá ser sempre o maior dos alvos em provocações.
O seu advogado afirmou que ele já recebeu diversas propostas, incluindo a de um clube da Série B do Brasileirão, o Boa Esporte, que quer contar com o goleiro imediatamente para os treinos. A tentativa de recuperá-lo é uma das cartas na manga do clube para buscar o acesso à primeira divisão. Ainda foram mencionadas recentemente, algumas propostas de clubes menores do Módulo II do Campeonato Mineiro. Em relação ao que Bruno já apresentou, vale a aposta, pois é indiscutível que a sua técnica sempre foi acima da média, mas talvez a ética não deva falar mais alto? Você, como torcedor, aceitaria Bruno no seu clube? Deixe sua opinião no campo de comentários!
