Karim Benzema: sempre no meu time

Bruna Mendes
Sem Clubismo F.C.
Published in
3 min readSep 28, 2019

Quem acompanha o futebol europeu sabe como Karim Benzema divide opiniões.

A qualidade futebolística do camisa 9 é constantemente colocada em dúvida sempre que ele “deixa” algum tipo de margem para isso. Essa parte do público faz questão de subestimar o jogador, sem dar muita importância ao seu real valor e a tudo o que proporciona ao Real Madrid dentro e fora de campo. A preguiça na hora de analisar o impacto dele no futebol não pode existir.

Fundamental para Zidane — e todos os técnicos — desde que foi contratado, não vai perder a titularidade tão cedo, mesmo com 31 anos. Com a chegada de Jovic deve conseguir um pouco mais de folga, e isso é ótimo, pois na temporada passada carregou o time nas 53 partidas que jogou. É difícil dizer se irá de fato ter esse descanso, porque é um jogador imprescindível para a equipe fluir no ataque, mas o ideal seria dosar bem os minutos do camisa 9.

Atualmente se o ataque merengue funciona é muito por conta dele, nenhum outro jogador consegue ter o mesmo impacto nos companheiros como ele. É um centroavante que contribui mais no jogo dos colegas do que na satisfação própria, sendo absurdamente influente dentro de uma equipe com tantas outras estrelas, que, geralmente, são mais reconhecidas.

Atualmente Benzema é o 3º capitão no elenco do Real Madrid, atrás apenas de Sergio Ramos e Marcelo.

Pergunte a Cristiano Ronaldo se ele não sente falta do camisa 9 abrindo espaços na grande área para ele estufar as redes; se Benzema não é o melhor companheiro de ataque da sua carreira… Você pode achar toda essa idolatria idiota no primeiro momento, mas é só assistir os lances de gols e assistências entre a dupla que vai notar como o francês potencializava ainda mais o camisa 7. Eu sei que é muito mais fácil falar que CR7 fez tudo sozinho, pois é o “melhor do mundo”, do que reconhecer o trabalho de Benzema por trás disso tudo. Entretanto é visível essa questão do sacrifício quando o português é vendido e o camisa 9— que sempre foi artilheiro — desanda a fazer mais gols.

Em nove anos juntos, Benzema deu assistência para 47 gols de Cristiano Ronaldo.

Em sua primeira temporada sendo a principal referência ofensiva do time marcou 30 gols e deu 11 assistências em 53 jogos — isso tudo sem ser o cobrador de pênaltis da equipe, já que o capitão Sergio Ramos se encarregou disso.

Nos dias de hoje anda sendo mais difícil ver alguma crítica ao jogador porque seria brigar demais com os números. Mas a questão é que Benzema sempre foi mais do que números, e isso é o que faz dele um jogador especial, mesmo tendo essa fama mascarada de centroavante que não faz gols.

Mais do que ídolo do clube merengue — e você madridista ignorante não pode lutar contra isso — nunca ameaçou o presidente para conseguir uma renovação de contrato, ou um aumento de salário, e ainda é um grande capitão dentro do vestiário, não só pela faixa. Sempre entendeu o tamanho do clube, demonstrando um apreço por esse escudo todas as vezes que entra em campo. Tem um respeito gigante pelos torcedores e merece todo esse respeito de volta. É por isso que estará sempre no meu time.

--

--

Bruna Mendes
Sem Clubismo F.C.

Uma vez na vida outra na morte escrevo sobre umas coisa daora aí.