Por onde andam os campeões da Copinha 2015?

Sem Clubismo F.C.
Sem Clubismo F.C.
Published in
2 min readJan 26, 2017

Com a conquista de “La Decima” e a terceira final consecutiva dos meninos do Terrão, a “Geração 95–97” foi recebida entre os profissionais com muita expectativa, criada principalmente pela torcida com o destaque de Malcom na equipe principal. Entretanto, muitos dos campeões de 2015 tiveram um destino diferente do esperado pela Fiel torcida. Vamos ver o que aconteceu com cada um dos principais jogadores da conquista do eneacampeonato:

[caption id=”attachment_3128" align=”aligncenter” width=”1000"]

Campeões levantando a taça em 2015 (Divulgação/FPF)[/caption]

Caíque França: O arqueiro foi promovido no mesmo ano e é atualmente o 4 goleiro do elenco. Só disputou uma partida oficial, na vitória contra o Botafogo pelo Brasileirão 2016.

Léo Príncipe: Seguiu nas categorias de base até disputar a Copa SP 2016. Posteriormente foi emprestado ao Oeste, onde ganhou experiência para se tornar o reserva da lateral direita.

Rafael Augusto: Agora conhecido como Rafael Castro, rodou o Brasil em empréstimos e atuará na Ferroviária no Campeonato Paulista.

Rodrigo Sam: Pela falta de oportunidades, foi emprestado ao Tigres do Brasil e Bragantino, quando atuou em algumas partidas pela Série B. Está emprestado ao Agua Santa da Série A2 do Campeonato Paulista.

Pedro Henrique: O reserva daquela equipe foi o zagueiro que obteve mais oportunidades, sendo titular de vários jogos do Brasileirão 2016.

[caption id=”attachment_3139" align=”aligncenter” width=”1000"]

Pedro Henrique ganhou várias oportunidades em 2016 (Divulgação/SCCP)[/caption]

Guilherme Arana: Um dos poucos que realmente “vingaram” pelo Timão. Sempre como reserva, aproveitou bem a saída de Fabio Santos e as lesões de Uendel para jogar diversas partidas. Vai brigar pela titularidade com Moisés.

Maycon: Apesar do gol do título em 2015, acabou se destacando no vice-campeonato da Copinha 2016. No mesmo ano foi emprestado à Ponte Preta para ser titular da equipe e conquistar a convocação para a Seleção Sub 20.

Marciel: Foi ao Cruzeiro para ganhar rodagem, o que não aconteceu e retornou ao Timão. Provavelmente será reserva de Gabriel e Felipe Bastos.

[caption id=”attachment_3124" align=”aligncenter” width=”1000"]

Marciel foi ao Cruzeiro mas logo retornou (Divulgação/Cruzeiro)[/caption]

Matheus Vargas: Retornou ao Audax após o Corinthians não realizar a compra do atleta. Mais um que jogará o Paulistão.

Marcinho: Foi a revelação do Remo na Série C e assinou contrato com o São Bernardo para a Série A1.

Cassini: Em meio a muitos protestos da torcida, a principal estrela do time foi vendido ao Palermo e lá emprestado para jogar a Série D italiana.

[caption id=”attachment_3137" align=”aligncenter” width=”1000"]

Cassini sendo apresentado na Itália (Divulgação/Palermo)[/caption]

Yan: No futebol carioca, passou pelo Volta Redonda e atualmente vai para sua segunda temporada pelo Resende.

Gabriel Vasconcelos: O artilheiro daquela Copinha foi emprestado ao América-RJ e Joinville mesmo com a falta de centroavantes no Timão.

Osmar Loss: Chegou em mais duas finais, ganhando a última do Batatais. Será promovido a auxiliar técnico dos profissionais.

[caption id=”attachment_3136" align=”aligncenter” width=”1000"]

Loss agora assume cargo no profissional (Divulgação/SCCP)[/caption]

E agora, o que nos leva a crer que com os jogadores campeões em 2017 será diferente?

--

--