Que satisfação, aspira

Gabriel Gouveia
Sem Clubismo F.C.
Published in
2 min readJan 27, 2019
(Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

Fazia um bom tempo que eu não ficava realmente satisfeito com uma vitória do Sport. Após algumas temporadas vivendo na angústia de ter que lutar contra o rebaixamento, a gente acaba se acostumando com aqueles triunfos sofridos, que trazem mais alívio do que qualquer outra coisa.

Porém dessa vez foi diferente. Hoje, finalmente, esse time maldito conseguiu me satisfazer. Você pode ponderar falando da fragilidade do Náutico ou que é apenas um jogo de início de temporada, mas eu não vi assim. Quando se vem de uma situação de completa terra arrasada, como é o nosso caso, você tem que se apegar a pequenas coisas que possam trazer esperança, e essa vitória é uma delas pra mim.

Eu vi uma defesa sólida formada por meninos da base que comem grama, se atiram contra a trave e que tem qualidade pra fazer belos lançamentos, como o de Adryelson para o primeiro gol.

Eu vi um time com uma proposta bem definida, que sabia o que fazer com a bola e que produziu boas chances fora as que conseguiu marcar. Vi também um pouco de sorte de ter baixado Leonardo em Brocador aos 5 minutos de jogo, inclusive talvez esse post nem existisse caso isso não tivesse acontecido. Meu pessimismo me disse que teria sido um 0x0 bem chato.

Enfim, foi bom ter visto evolução e sinais de que dá pra fazer um ano menos conturbado que os últimos melhorando pontualmente algumas coisas e dando tempo e entrosamento pra esse time.

Talvez a gente empate a próxima partida jogando mal e aconteça tudo ao contrário do que escrevi aqui. Mas até lá, por que não se iludir e criar esperanças infundadas por causa de um jogo da terceira rodada do estadual?

Eu já empolguei e quis compartilhar isso com vocês.

--

--

Gabriel Gouveia
Sem Clubismo F.C.

Só futebol. Escrevo umas paradas no Sem Clubismo FC.