MTV Video Music Awards 2016: o que vem por aí?

Premiação é uma das mais esperadas do ano e promete apresentações históricas!

por Rubens Júnior

Uma das premiações mais importantes na historia da música mundial, o MTV Video Music Awards 2016, chega a sua 32ª edição no Madison Square Garden em NY, com muitas novidades, incluindo categorias, que prometem agitar as Redes Sociais amanhã.

Nesta edição, o POP toma conta da premiação com apresentações superaguardadas como da cantora Britney Spears, famosa por suas performances polêmicas, como a sua entrada com uma cobra em 2001 e seu beijo na boca de Madonna em 2003.

Além da “Princesinha do POP”, Beyoncé, Adele e Rihanna são outros nomes fortíssimos nesta edição do MTV Music Awards. Beyoncé concorre em 11 categorias pelos vídeos de seu sexto álbum, “Lemonade”, ultrapassando Adele que aparece em 8 pelo seu álbum “Hello”. As duas lideram o ranking com o maior número de indicações.

Continuando com o Pop, em cada premiação um artista é escolhido para ser homenageado com tão cobiçado Michael Jackson Video Vanguard Award. Depois de Kanye West, Beyoncé, Justin Timberlake e Britney Spears, o reconhecimento atribuído a artistas que criaram impacto não apenas na música, mas em toda a cultura pop, chega às mãos de Rihanna, que será ainda responsável pela primeira atuação musical do VMA, dando início à entrega de prêmios.

Outro prêmio disputadíssimo e esperado pelos fãs é o “Clipe do Ano”, que Adele disputa ao lado de Beyoncé, Drake, Kanye West e Justin Bieber. Quem será que leva, hein!? Façam suas apostas!

Outro destaque na premiação é a categoria Música Eletrônica. Calvin Harris é um dos favoritos a levar o prêmio juntamente com suas outras indicações como Melhor Clip Masculino, Melhor Clip Eletrônico e Melhor Colaboração. Tô na torcida! #TeamCalvinHarris

Comparando com os indicados de 2015, algo “estranho” aconteceu com a “retirada” misteriosa da cantora, antes favorita, Taylor Swift, que liderou o ranking de indicações no ano passado e que em 2016 não aparece em nenhuma lista! (Estranho, não?)

Agora é esperar pra ver quem leva o que. Eu já tenho meus palpites e meus favoritos, e vocês?

Amanhã, a partir das 20h, a gente confere a transmissão na MTV. ;)