Mulher, negra e sensual

por Jéssica Elias

Intuite-se
Sensualidade da Confiança
1 min readMar 16, 2018

--

Fotografia: Carol Montenegro

Sempre gostei muito de fotografar, de ser fotografada, de posar. Porém nunca me vi no papel da mulher sensual. Não me achava nem um pouco sexy e achava assustador muitas mulheres fazerem nudes. Aos poucos e com a ajuda de algumas pessoas fui abrindo mais a mente e descobrindo que a sensualidade vai muito além da beleza e do “corpo bonito”, como a sociedade impõe. Porém, algumas questões ainda me faziam não me expor totalmente. Eu tinha um certo preconceito com a minha cor de pele e achava que se eu fosse me expor pra alguém eu iria ser julgada e apontada, já que ainda é muito forte a hipersexualização em torno do corpo da mulher negra.

Por trás desse receio veio uma força e uma resistência muito grande, quando comecei a seguir pessoas que me influenciaram e a admirar cada foto que eu tirava.

Agora é o momento de me expor pro mundo e tentar desconstruir os estereótipos associados a mulher negra.

--

--

Intuite-se
Sensualidade da Confiança

Marcas são pessoas. Somos um lab de gestão de marcas que acredita no desenvolvimento do potencial intuitivo de cada um. #Sigasuaintuição