Fotografia: Lud Lower

Sensualidade sem padrão

Intuite-se
Sensualidade da Confiança
3 min readMar 15, 2018

--

Por Carol Montenegro

Um dia eu percebi que a sensualidade não era fruto do padrão de beleza vigente. Pessoas sensuais tinham um borogodó que nada tinha a ver com peso, altura, cor de pele e afins. A sensualidade estava no jeito de olhar, de andar, de falar, de ser. E que esse jeito nascia na confiança que cada um sentia e transmitia. Aos poucos fui percebendo que essa confiança podia ser desenvolvida e que pessoas se transformavam aos próprios olhos e ao olhar de todos quando a conquistavam.

Nunca fui uma mulher ‘padrão’ e sempre sofri as pressões que todas as mulheres sentem em relação ao próprio corpo, a liberdade de se expor. Um belo dia comecei a empreender, morar sozinha, ter que dar conta de todos os boletos sem ter uma CLT. Minha intuição dizia que eu tinha que seguir o que eu acreditava mas o que eu não imaginava era onde meus níveis de ansiedade poderiam me levar. 2 anos se passaram e quase sem perceber eu estava com 20 quilos a mais. Muito mais confiante e segura com meu lado profissional, mas com o custo da minha saúde batendo à porta. Tinha que encontrar uma forma de ‘empreender com saúde’ ou teria que parar.

Comecei um programa de emagrecimento com tudo que tinha direito: médico clínico, nutricionista, psicólogo. Me mudei pra perto do meu trabalho, tive mais tempo para mim, comecei a ir à feira toda semana, fazer experiências gastronômicas mais saudáveis e introduzir exercícios. Não abri mão da cerveja e nem de comer umas besteiras com meus amigos, mas comecei a separar o que era fome real do que era ansiedade.

Mas não queria ‘esperar ter o corpo padrão’ para ter coragem ~ e o direito ~ de exibi-lo. Queria ser capaz de aceitá-lo e amá-lo do jeito que ele era. Nesse processo, a fotografia foi fundamental pra mim. Me permiti ver de outros ângulos, ver meus ‘defeitos’ e minha beleza apesar deles. E quanto mais me fotografava, mais surgia uma vontade inexplicável de postar. E à medida que fui tomando coragem de fazer isso algo inesperado aconteceu. Muita gente entendeu a profundidade do meu processo e veio me incentivar a prosseguir. Mais do que isso, algumas pessoas foram verdadeiramente impactadas pelo meu próprio processo e começaram também a se ver e se sentir de outras formas. Isso foi muito forte e significante pra mim.

De uma forma inesperada descobri que algo que genuinamente morava em mim podia fazer muito bem para outras pessoas. E que tudo que eu precisava era ter coragem para ser eu mesma, seguir minha intuição e me expressar.

A sensualidade da confiança é a minha forma de expor e compartilhar meus próprios processos que naturalmente são influenciados e influenciam as pessoas. E me abrir para o mundo ~ desejando intimamente que ele também se abra para mim.

--

--

Intuite-se
Sensualidade da Confiança

Marcas são pessoas. Somos um lab de gestão de marcas que acredita no desenvolvimento do potencial intuitivo de cada um. #Sigasuaintuição