10 coisas pelas quais sou grata.
Aug 27, 2017 · 2 min read

Esses dias eu encarei uma viagem de 6 horas de ônibus e como eu sou incapaz de dormir naquelas poltronas (semileito é uma mentira), decidi fazer um exercício e listar 10 coisas pelas quais eu sou grata.
Li em algum lugar que exercitar a gratidão é uma coisa boa para o ser humano e de fato, colocar a listinha em pé não foi fácil, mas me ajudou a enxergar a vida (que parecia pesada, até então) sob outra perspectiva. Então, lá vai.
Sou grata pelo(a)…
- Mauri.
Ele precisa de um item só dele, porque não é fácil ir pra 8 anos com uma pessoa que te entende, te ama e te estimula diariamente. Um achado. - Minha saúde.
Ela oscila às vezes, mas no geral, não tenho nada do que reclamar. Check-ups em dia, estar com a saúde bem me anima demais. - Minha família.
Nenhuma é perfeita, mas quando penso nela, um calorzinho aquece o coração. E com novos membros chegando, isso só se intensifica. - Minha disposição.
Correr atrás é comigo mesmo. Todo dia invento uma pira. Faço listas, executo, falo com pessoas. Adoro meu ânimo e quero fazer ainda mais. - Meus amigos.
Como não ser grata pelas horas intermináveis de conversas? Pelas risadas, pela companhia? São poucos, mas são os melhores da vida. - Minha comida.
Como boa taurina, não podia faltar uma das minhas fontes de prazer favoritas da vida. E aqui vale o vinho, o café, tudo que vem do Brasil… - Minha fé.
Foi preciso me afastar para perceber o quanto ela é importante na minha vida. Ainda não sei dizer no quê creio, mas sei que ela me acompanha. - Minha imaginação.
Seja para inventar mundos ou sentenças, minha criatividade e intelecto são meus amores. Eles me ajudam a ver soluções antes inatingíveis. - Minhas paixões.
Se não for pra se apaixonar todo dia, seja por um projeto ou por alguém que te apresenta uma característica incrível, qual o sentido da existência? - Meus mentores.
Tive a sorte de encontrar muita gente boa pelo caminho que me aconselhou demais. Essas pessoas são joias raras que carrego comigo.
Então, essa é a minha listinha em Agosto/2017. Não está organizada por prioridades, até porque acredito que muita coisa aí se complementa.
Que tal fazer um exercício pra bolar a sua?

