Não gosto de carnaval
Ou o que? Tudo bem? Mas então vou gostar de que?

Há algum tempo atrás era uma transgressão gravíssima não gostar de carnaval, não saber quem é o goleiro do XV de piracicaba, não beber nem que seja uma nova Schin, não curtir loucamente o último modelo do Ford Ka… era um desrespeito ao grande e venerável guia de bolso do macho homem moderno.
MAS HOJE TUDO BEM
Que alívio… Não gosto de carnaval e posso falar isso abertamente… Ainda sofro algumas represarias mas tudo bem… Mas se não gosto de Carnaval e tudo bem… vou gostar de que?
É engraçado que a falta de um guia faz…
Ao mesmo tempo que precisamos respeitar nossas diferenças, precisamos de guias para nos orientar no caminho que escolhemos. Não são regras fixas e talibanistas mas orientações práticas de como podemos ser homens, mulheres, gays, lésbicas, criança, velho, adulto… dentro da nossa sociedade, da nossa cultura.
O ser humano precisa de algumas regras, orientações, caminhos… sinais que informam se ele está indo bem dentro da sociedade que vive…
Fico feliz que eu possa não gostar de carnaval e que tem gente que gosta. Pelo menos eu entendo onde vivo e sei o que a sociedade espera de mim e eu dela.