O que eu achei de “Barbie The Movie”?

Ingrid Souza
Seriando com Livros
2 min readAug 7, 2023

Barbie • 1h54m • Comédia/drama • disponível nos cinemas

Pra começar, amei as referências, a nostalgia, gostei muito de ver bonecas que saíram rápido de linha no filme e todos os detalhes foram pensados, um exemplo é a Barbie flutuar ao descer da casa.

Pontos positivos e reflexões:

✨Achei muito sútil e ao mesmo tempo bem direto os assuntos abordados.

✨A jornada do autoconhecimento de Barbie, mostrando que sim todo mundo tem um propósito.

✨Amei o discurso da Gloria, a união das mulheres. Focou em coisas que estamos cansadas de passar e falar.

✨Ninguém é perfeita, todas nós temos nossos defeitos e isso nos torna ainda mais bonitas.

✨Não devemos deixar morrer a criança que temos dentro de nós.

Mostrar esse contraste da Barbieland com o nosso mundo real. Nessa parte que eles estão onde vivemos, me lembrou muito Encantada que era meu filme preferido quando eu tinha 10 anos.

✨O patriarcado nunca será a melhor opção

✨O filme é muito divertido, tem várias cenas engraçadas e um pouco emocionantes também.

✨Ryan Gosling nasceu para ser o Ken e a Margot Robbie nasceu pra ser a Barbie.

✨A trilha sonora é perfeita também e combina muito com o filme, aliás todo contraste dele.

✨Personagens que amei: Barbie Estranha, Allan e Gloria.

Poderia ser melhor:

✨ Os diálogos poderiam ser mais elaborados, principalmente entre os bonecos.

✨ Achei algumas coisas um pouco forçadas como o arco da equipe da Mattel. Mas ao mesmo tempo acho que a intenção era essa mesmo!

✨Tem personagens que mal apareceram, acho que jogaram personagem demais e poderiam ter focado mais em alguns.

✨Algumas cenas ficaram mal explicadas como por exemplo, como o Ken convenceu os outros Kens e Barbies a acreditarem nele.

Mas em geral achei o filme incrível, tá lindo, vale a pena conferir no cinema. Confesso que nunca tinha ido ao cinema e ver ele tão lotado, com 90% das pessoas vestindo algo rosa, pessoas de todos os jeitos e idades. Realmente esse filme virou um fenômeno antes mesmo de estrear e tornou uma ida ao cinema um evento.

👉🏻 E aí, já assistiram Barbie? O que acharam do filme?

Quer ver mais conteúdos como esse? Siga o meu perfil no Instagram: instagram.com/seriandocomlivros

--

--

Ingrid Souza
Seriando com Livros

Quando não cabe mais no peito (seja por tristeza ou por alegria) eu escrevo pra desabafar. Jornalista e falo de livros/séries no @seriandocomlivros