Que ordem ler a Quadrilogia da Fama da Taylor Jenkins Reid?

Ingrid Souza
Seriando com Livros
4 min readAug 18, 2023

A Taylor Jenkins Reid é minha autora favorita, eu amo os livros dela e li todos eles, mas muita gente fica em dúvida sobre qual livro dela deve começar. A Taylor tem até o momento 9 livros (sendo um deles e-book), mas tem 4 que fazem parte da quadrilogia da fama e eu que amo acompanhar história com famosos fictícios claro que esses são os meus favoritos dela!

“Os sete maridos de Evelyn Hugo”, “Daisy Jones e The Six”, “Malibu Renasce” e “Carrie Soto está de volta” se passam na mesma época, tem protagonistas famosos, são emocionantes, todos os livros tem personagens bem desenvolvidos que a gente ama e odeia ao mesmo tempo, mas tem um em comum que aparece em 3 livros (menos em Carrie Soto) que é o Mick Riva, porém o marido da filha dele, Nina Riva, trai ela com a Carrie Soto então tem uma ligação indireta também.

Mas qual é a ordem dos livros? A ordem é a de publicação:

  • Os sete maridos de Evelyn Hugo (2017)
  • Daisy Jones e The Six (2019)
  • Malibu Renasce (2021)
  • Carrie Soto está de volta (2022)

Os Sete maridos de Evelyn Hugo conta a história de uma atriz, estrela de Hollywood que resolve aos 79 anos contar sobre toda a sua vida e coisas que os bastidores não mostraram para uma jornalista.

Daisy Jones e The Six fala sobre uma grande banda de rock que após décadas revelam a verdade sobre o motivo do término da banda para um documentário.

Em Malibu Renasce conhecemos os quatro filhos de Mick Riva que são admirados por toda Malibu, pois a cada ano os quatro dão uma festa épica para comemorar o fim do verão.

Carrie Soto é uma tenista consagrada que tenta voltar ao topo mesmo quando todos acham que seus dias de glória estão no passado.

Meu Ranking dos livros da Taylor Jenkins Reid

Conheci a sua escrita em 2020 através de Os sete maridos de Evelyn Hugo e desde então não parei mais de ler os livros dela.

Tô muito feliz em ver as suas histórias ganharem vida com as adaptações que já foram feitas de Daisy Jones e The Six e Amor(es) Verdadeiro(s) e ansiosa pelas próximas que já foram confirmadas.

O que eu amo na escrita da Taylor são seus personagens nada clichês e muito reais. O desenvolvimento das histórias, os plots, a emoção que tá presente em cada livro.

Meu ranking dos livros é:

9º lugar – Em outra vida, talvez?

8º lugar – Depois do sim

7º lugar – Evidências de uma traição

6º lugar – Amor(es) verdadeiros

5º lugar – Para sempre interrompido

4º lugar – Carrie Soto está de volta

3º lugar – Malibu renasce

2º lugar – Daisy Jones e The Six

1º lugar – Os sete maridos de Evelyn Hugo

Os sete maridos de Evelyn Hugo foi o primeiro livro da autora que li e me emocionou muito, eu não sabia praticamente nada do livro e me surpreendeu tanto, o formato de entrevista, a curiosidade de saber o motivo da escolha da Evelyn pela jornalista para contar sua história, a ambientação nos bastidores de Hollywood, o plot e o principal: o desenvolvimento de uma personagem detestável e que ao mesmo tempo a gente ama, enfim tudo! Se tornou um dos favoritos da vida e espero reler um dia.

Logo depois li Daisy Jones e The Six e o sentimento foi o mesmo. O formato documentário de uma banda relembrando seu passado com personagens não confiáveis me conquistou. Amei o plot, me emocionei, senti ódio por vários personagens e nesse livro tem a minha personagem feminina favorita da Taylor: a Camila! Eu reli agora em 2023 o livro pra assistir a adaptação no prime vídeo e foi uma ótima experiência, acho que consegui amar ainda mais essa história.

Todos os outros também me cativaram, me emocionaram, exceto o Em outra vida, talvez? Não é um livro ruim, mas não parece ser a Taylor que escreveu, faltou emoção e a protagonista eu achei chata, diferente da Carrie Soto que em muitas situações era chata, mas ao mesmo tempo gostei e me simpatizei pela personagem, inclusive das personagens da Taylor essa é a que mais me identifico. Voltando pro meu livro menos favorito da autora, a ideia foi ótima e criativa, usar o multiverso mostrando dois paralelos de escolhas da protagonista, pena que não foi tão aprofundado os temas, mas mesmo assim é uma história válida e bem chick-lit, leve de ler.

Agora conta pra mim, já leu algum livro da Taylor? Qual é o seu favorito?

Gostou desse conteúdo? Me siga no Instagram para ver mais conteúdos como esse!

--

--

Ingrid Souza
Seriando com Livros

Quando não cabe mais no peito (seja por tristeza ou por alegria) eu escrevo pra desabafar. Jornalista e falo de livros/séries no @seriandocomlivros