Resenha “O homem que explodiu o presidente” – Thiago Barrozo

Ingrid Souza
Seriando com Livros
2 min readAug 9, 2023

Editora: Flyve • 280 páginas • e-book disponível no Kindle Unlimited

Primeiramente, desde quando eu li o título desse livro me chamou muito a atenção e depois de ler tanta resenha positiva dele precisei ler também! O que aconteceu foi que eu AMEI o livro demais, a leitura te prende, gostei muito das críticas sociais, das “brasilidades”, do desenvolvimento dos personagens, do tom de mistério que tem do início ao fim, sem falar que a escrita é perfeita e muito fluída. A simplicidade dos personagens e diálogos, ao ler, a sensação é de que são pessoas que poderiam ser nossas vizinhas ou alguém conhecido.

Enfim, na história logo no início somos apresentados a fitas gravadas pelo protagonista Otelo e assim seguem os capítulos, através de 12 fitas. Ele é um homem que sofreu bastante no passado e acaba encontrando um bilhete premiado em uma camiseta que estava em uma caixa de doações. Junto do bilhete, havia um número que ele resolve ligar. Desde então a sua vida muda, ele conhece pessoas que estão ligadas a esse bilhete.

Ele planeja muito bem o que vai fazer com o valor, mas o seu plano principal é explodir o presidente da república. Mas porque ele quer fazer isso? Será que o presidente tem relação com algo que aconteceu com Otelo em seu passado? Quais são os motivos que o levaram a desejar isso?

Não preciso falar que a minha crítica favorita foi a do presidente da história né? Parece um certo alguém por aí, usando o nome de Deus.

Tem bastante referências a Shakespeare, o protagonista também lê “Os segredos da Mente Hermética” e acompanhamos junto com ele essa leitura que ele faz.

O livro foi uma ótima surpresa, um dos melhores nacionais que li este ano. Recomendo muito a leitura e está disponível no Kindle Unlimited! ❤️

Quer ver mais conteúdos como esse? Siga o meu perfil no Instagram.

--

--

Ingrid Souza
Seriando com Livros

Quando não cabe mais no peito (seja por tristeza ou por alegria) eu escrevo pra desabafar. Jornalista e falo de livros/séries no @seriandocomlivros