LARA

Coisas para todo o sempre

Era inverno e as nuvens estavam carregadas e o vento inconfundível

— certeza que iria chover! pensou Lara já imaginando como sairia de casa sem se molhar pois lembrara que esqueceu o guarda chuva na casa da Estefane na semana passada, que com certeza não traria pra ela nessas circunstâncias.

Arrumou ligeiramente suas coisas pensando e repetindo pra si que não podia se atrasar, não para esse compromisso, era com certeza a oportunidade de mudar sua vida. e vacilos não seriam aceitos hoje. Havia pensado em tudo, sapatos prada preto, saia com corte lateral, social e casaco chamoir channel, não podia errar! organizou tudo na noite anterior pois seu probleminha de memória curta não atrapalhariam em seu desempenho hoje, embora a chuva mudara o primeiro plano dela, que era não dirigir e pegar o metrô que seria a forma mais rápida de condução em uma segunda de manhã, e aliás quebrar o tabu que uma mulher de prada e channel pode usar sim o metrô.

— Chaves do carro!!!! gritou imaginando que provavelmente não lembraria onde as colocou e no mesmo instante lembrou que não havia terminado de passar o delineador e provavelmente teria que terminar esta obra dentro do carro, mas espera — QUE CARRO??, a chave só poderia ter cavado um buraco e se escondido, disse impaciente, desesperada decidiu pediu um Uber e tentar contornar a história, — 63 reais? Vocês só podem estar brincando comigo! hoje em dia tudo que se tem pra ajudar nossa vida tem que cobrar um “rim” para o uso.

— Achei! disse com um ar de conquista mesmo sabendo que estava todo tempo dentro da bolsa, ligou o carro terminou o delineado e pronto! tudo talvez sairia como o planejado, escolheu a melhor rota sem imprevistos, aliás era assim que Lara queria viver a partir de agora, sem imprevistos! sem surpresas, sem momentos constrangedores, suas metas seriam se encontrar e ser uma mulher planejada e sempre com uma solução na ponta da língua, talvez até pensasse em se encaixar em teorias feministas mas não agora, agora era hora de encaixar os pensamentos e seguir com o programado. Seguiu com a rota na avenida 48 que cruza a Jefferson com a Quadra 37, ela sabia que neste horário as outras vias estariam engarrafadas mas esta estaria quase que deserta e valeria a pena mesmo sendo o caminho mais longo, pensou em parar para tomar um café pois seu estômago doía de fome mas ela sabia que 10 minutos atrapalhariam toda sua rota, — A comida do toddy! Não posso esquecer de comprar na volta pra casa mesmo muito chateada com toddy por ter rasgado seu vestido preferido ela não podia deixar o bochechudo com fome, além disso preciso retocar este rosa do cabelo também e quem sabe até fazer um corte melhor, as pontas de trás já estavam se igualando com as pontas da frente e isso não era a intenção, a conta de água e luz provavelmente vencem essa semana não posso esquecer,e não posso esquecer de

passar na casa da Estefane pra buscar meu guarda-chuva que provavelmente ela vai tomar posse, e foi nesse ultimo pensamento, nesse turbilhão de planos e no deserto da avenida, que Lara foi lançada ligeiramente em direção ao volante, onde o segurou com firmeza para tentar manter a direção a carro — Merda, como conseguiram bater no meu carro com tanto espaço nessa droga! pensou nervosa e trêmula tentando lembrar do passo a passo a seguir em batidas o que provavelmente ela não tinha dado a mínima atenção nas aulas de direção, desceu do carro e o rapaz já estava mais desesperado que ela, gritando:

— Eu cuido de tudo, não se preocupe moça, eu cuido de tudo, não se preocupe, Lara arregalou os olhos e até voltou no carro pra colocar os óculos porque provavelmente ela estava olhando errado ou tivesse batido a cabeça tão forte que estava ficando louca, esse era o cara que na noite passada ela stalkeou o perfil e desejou encontra-lo em algum pub ou em algum instante da vida, embora esse não fosse o melhor encontro, ou a melhor de forma de conhecer alguém pensou que se manteria fina e educada — OH MEU DEUS VOCÊ ACABOU COM A TRASEIRA DO MEU CARRO! gritou até olhar de novo pra ele e sua mente á alertar “não faça a linha barraqueira” Lara sorriu e repetiu simpaticamente — Olha que acidente! a traseira ficou destruída, mas nada que um bom dialogo não resolva! o rapaz ainda desesperado com a situação repetiu que cuidaria de tudo, mas estava atrasado para uma importante reunião e não poderia resolver naquele momento mas deixou o telefone com Lara que hesitou por um instante mas aceitou pelo desespero do homem, o que ligeiramente entrou no carro e seguiu caminho.

Luci ex Lucas
·
7 min
·
7 cards
A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store