INTRODUÇÃO

Planejar, monitorar, discutir o trabalho com time, compilar, implantar Continuous Integration (CI) e Continous Delivery (CD), criar repositórios de versionamento, testar, automatizar, criar e hospedar pacotes. Ufa! São diversas atividades envolvidas no processo de desenvolvimento de software e unir pessoas, processos e tecnologias para proporcionar entrega contínua de valor para os clientes, é na minha opinião, um dos maiores desafios da industria de software atual.

Apesar das evoluções das tecnologias de desenvolvimento, o processo de desenvolvimento de software ainda é bastante complexo, principalmente quando assumimos que cada empresa ou equipe tem uma realidade única.

Para lidar com esses desafios, é muito importante que você entenda claramente o seu atual processo. Mapeá-lo vai ajudar você e sua equipe a entender melhor os problemas (se houver) e assim, trabalhar em ações para evolui-lo.

Existem muitas ferramentas e plataformas que nos auxiliam no gerenciamento dessas atividades, mas o Azure DevOps é a que eu acredito que combina melhor todos esses conceitos e atividades de maneira relativamente simples.

Bruno Brandes·
3 min
·
15 cards

Read “Azure DevOps Boards” on a larger screen, or in the Medium app!