Nova edição do Clube do Conto
O “ Clube do Conto” é um projeto do Blog Ser Linguagem que nasceu em lives no Instagram (@serlinguagem), em que Dawton Valentim e Sandy Rocha discutiam contos literários à luz de eventos da contemporaneidade. Em abril deste ano, o projeto teve uma segunda edição, em que Dawton e Mailson Sousa discutiram um conto por dia, durante 28 dias, no Youtube.
Em sua 3ª edição, o Clube se renova uma vez mais, tendo o tema “Literatura brasileira em pauta” e passando a contar com curadoras convidadas, que selecionaram contos para discutirmos da segunda à última semana de novembro de 2020. Já o texto da primeira semana foi selecionado por Dawton Valentim, Sandy Rocha e Mailson Sousa, numa alusão ao início desse segmento do Ser Linguagem.
O funcionamento é bem parecido com o de outros clubes de leitura compartilhada: leremos e discutiremos juntos os textos selecionados para cada semana, em um grupo no Telegram, e, no fim de cada semana, teremos uma conversa ao vivo, no canal Ser Linguagem do Youtube, com a curadora convidada. A ideia é desbravar as várias camadas de leitura que cada texto nos reserva de maneira colaborativa.
Para que possamos incluir você na lista de e-mails de notificação das atividades e de compartilhamento dos conteúdos, preparamos um formulário que você pode conferir clicando aqui. A participação de, no mínimo, 3 das 4 semanas poderá ser certificada por meio de declarações assinadas por Dawton Valentim e Mailson Sousa, organizadores da edição.
A seguir, confira a programação:
07/11 (sáb), às 19h — Dawton Valentim, Mailson Sousa e Sandy Rocha (abertura do clube) e discussão do conto “A escrava” (Maria Firmina dos Reis)
13/11 (sex), às 19h — Sarah Forte discute o conto “”Meu tio o Iauaretê” (Guimarães Rosa)
21/11 (sáb), às 19h — Sarah Pinto de Holanda discute os contos “Comba malina” (Dinah Silveira de Queiroz), “Guarde segredo” (Esmeralda Ribeiro) e “A glória no São Cristóvão” (Victor Giudice);
28/11 (sáb), às 19h — Sarah Diva Ipiranga discute os contos “O outro”, “Feliz ano novo” (livro “Feliz ano novo”) e “Os inocentes” (livro “Lucia McCartney”) (Rubem Fonseca)
Originally published at http://serlinguagem.wordpress.com on October 18, 2020.