SANTA MARIA, MÃE DE NOSSO SENHOR

Filipe Schuambach Lopes
Serviço Divino
Published in
2 min readAug 15, 2022

Então Maria disse: “A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador, porque ele atentou para a humildade da sua serva. Pois, desde agora, todas as gerações me considerarão bem-aventurada, porque o Poderoso me fez grandes coisas. Santo é o seu nome. S. Lucas 1:46–49

Em nome + de Jesus. Amém. A Igreja homenageia pessoas significativas e com grande exemplo de fé ao longo do ano. Eles nos servem como testemunhas da fidelidade de Deus e, portanto, somos encorajados a seguir seu exemplo na fé e na vida. Neste dia, 15/08, agradecemos a Deus por Maria, a mãe de Nosso Senhor.

Em seu magnífico comentário sobre o Cântico de Maria, Lutero escreveu estas palavras:

“Quem, portanto, quiser mostrar a ela (Maria) a devida honra não deve considerá-la sozinha e por si mesma, mas colocá-la na presença de Deus e muito abaixo dele. Deve ali despojá-la de toda honra e considerar sua condição inferior, como ela diz; ele deve então se maravilhar com a graça extremamente abundante de Deus, que considera, abraça e abençoa um mortal tão pobre e desprezado. Serão movidos a amar e louvar a Deus por sua graça, e atraídos a esperar todas as coisas boas dele, que não rejeita, mas graciosamente considera os pobres, desprezados e humildes mortais. Assim, seu coração será fortalecido na fé, no amor e na esperança. O que você acha que a agradaria mais do que você chegar a Deus por meio dela e aprender com ela a colocar sua esperança e confiança nEle, apesar de sua condição desprezada e humilde, tanto na vida quanto na morte?”

“Apesar de seu estado desprezado e humilde” — que palavras maravilhosas! Maria reconhece a verdade. Ela não é digna desse dom de Deus, mas o recebe com fé. Maria é um retrato nosso! Nós merecemos os frutos do nosso pecado — a morte! Mas no Filho de Maria nos é dada a vida de ressurreição. Apesar de nossa condição desprezada e humilde, somos altamente exaltados por Deus e lembrados em sua misericórdia. Em Nome + de Jesus. Amém.

Todo-Poderoso Deus, tu escolheste a Virgem Maria para ser a mãe de teu Filho, e fizeste conhecer através dela a tua graciosa estima para com os pobres, humildes e desprezados. Concede que possamos receber a tua Palavra com humildade e fé, e assim sejamos feitos um com Jesus Cristo, teu Filho, nosso Senhor, que vive e reina contigo e com o Espírito Santo, um só Deus, agora e para sempre. Amém.

-Rev. David Magruder é pastor na Peace With Christ Lutheran Church, Fort Collins, CO

Traduzido e adaptado de https://higherthings.org/

--

--