Conheça o maranhense que aborda o universo dos quadrinhos no Youtube

Carlos Alves é um youtuber maranhense, idealizador do canal Papo Zine

Canal Papo Zine (Fonte: Youtube)

Aficionado por história em quadrinhos, meu conterrâneo Carlos Alves lançou-se há alguns anos no Youtube com o canal Papo Zine, onde ele apresenta uma variedade de vídeos sobre o tema. Em uma entrevista dada ao site iMirante em maio de 2016, ele afirmava que o foco do canal eram produções independentes, nacionais e alternativos. O que mostra seu cuidado em não ser apenas mais um na rede social, como fã e leitor de quadrinhos, acompanho vários canais do gênero, e posso afirmar com certeza que o Papo Zine não deve em nada aos grandes canais do país.

Dentre seus quadros destaco o Perfil Quadrinístico, onde ele apresentadas rápidas entrevistas com figuras do mundo dos quadrinhos, e que nem sempre recebem o devido reconhecimento por seu trabalho a nona arte, indo deste autores a proprietários de Comic Shops,

Quadrinhos e Cultura Pop Maranhense

Infelizmente eventos de quadrinhos (e cultura pop em geral) no Maranhão são raros, e quando ocorrem, recebem pouca cobertura pela mídia local, portanto a existência de projetos como o Papo Zine, contribuem também para a divulgação dos mesmos. A exemplo, cito o MATSURI 2016 em que o Carlos entrevistou vários ilustradores.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Ronaldo Matos’s story.