A Cripta de Promessas

Lucas Pimentel
Sexta-feira Blues
Published in
1 min readJul 12, 2024

Cada boca hermética de uma propaganda, diz:
Venha assistir o testemunho do cowboy
A boca torta e omissa, preenchida com petróleo
E restos de animais circuncisados

A cada cinquenta e seis anos
O diabo esteve centrado na América
A cabeça, um polo improdutivo
E todo o tórax, uma grande cigarra

Um país de quinze centavos
A cada forca confeccionada
Sete novas línguas bifurcadas
Para o filho posto em mim

Trovões são o bumbo
Que um deus prosaico atua
Um sopro que amarga qualquer possessão
Involuntária tendência a mastigar talheres

O populismo de calças entre os tornozelos
Tenho um apóstrofe anônimo curando teus descasos
Um pelo salto, dois pelo rancor e três pelo drama
Faça intuição e servidão em cada ato desse corpo

Quando você finalmente enxergará túmulos por trás de nomes?
Minha espirituosa interpretação de comédias
Mantém Dante entre a ponta do estômago
Decidindo visitar a profanidade ou convencer a vaidade

A cada livro que eu manchei com lágrimas
Barganhei seu esconderijo, para que ninguém
Nunca mais encontrasse as palavras
Que transmutaram feridas invisíveis em mim

Outra vez corvos exigindo boa aparência
Você zela tão somente pelas migalhas de atenção
Indetermino cada engenho que saúdo com os olhos
Confesso, ainda escrevo para trazer teu rancor a tona

--

--

Lucas Pimentel
Sexta-feira Blues

Me verás caer como una flecha salvaje. | 29 anos | Instagram: pierrotruivo