Gonzo

Lucas Pimentel
Sexta-feira Blues
Published in
2 min readJun 14, 2024
Photo by Zoe on Unsplash

Cada ano que passa eu cresço menos
Quem me dera ter os olhos de quem me habitou
Para conhecer os meus encantos que perco de vista
E não consentir quando penso em mim como sinônimo do desperdício

Sofre e se arrebata para azar da torcida
Cada prosperidade é uma estrela improdutiva
Perdendo o brilho pouco a pouco
Até, enfim obliterar-se

Legitimamente feixes de luz
Atravessam a habilidade motora
A fissura cospe as iscas que vão atrair
As sobras de botos na virada da maré

Pintam tangos nos muros com unhas
Arrastam pelos calcanhares uma paz cimentada
Dissecada, exposta e cristalizada outra vez
Para alimentar o fascínio infundável das intimidades

Queria ter poemas saltando da boca
Mas eu nunca consigo decorar nada
Meu infortúnio é toda vez beijar azóis
E ser atraído para uma rinha de desocupados

Mãos de fruto agridoce colhidas
Antes desmembramento, hoje cassino
Verões afrodisíacos escapam do subtexto
Negar cigarras escondidas no antebraço

A flecha envelhecida, a tal ternura do sermão
Nunca veio afagar-nos com seu tato impetuoso
Moscas esculpem os caninos dessas bestas
Para ensina-lhes que toda ameaça é uma arma ineficaz

Mastigar e desidratar bisturis
Amanhã mantenha burocracia instável
Pois eu venho de visita e espero histórias
Para preterir ao encontro de um idioma vitorioso …

--

--

Lucas Pimentel
Sexta-feira Blues

Me verás caer como una flecha salvaje. | 29 anos | Instagram: pierrotruivo