O elemento X

Gabriel Nunes
Sh*ft Festival
Published in
2 min readJan 28, 2022

Açúcar, tempero e tudo que há de bom. Estes foram os ingredientes escolhidos para criar as garotinhas perfeitas. Mas o professor Utônio, acidentalmente, acrescentou um ingrediente extra na mistura. O elemento X!

Quem já assistiu “As meninas super poderosas” vai lembrar dessa frase, que é o tema de abertura do desenho animado, dá pra ver que o elemento X é algo especial.

E, eu queria falar sobre ele mesmo. Nos termos atuais, estamos usando o X para representar eXperience, por exemplo em UX (User Experience) e DX (Developer Experience), também acho que deveria existir o termo LX (Life Experience).

Pois, afinal, tudo tem a ver com experiência, não é não? A experiência de comer uma comida gostosa, a experiência de encontrar amigos, as experiência das primeiras vezes.

O ser humano é movido por isso. Vejo que, se tudo na vida tivesse foco na experiência, tudo seria mais legal. O ser humano, em sua essência, pensa pouco nisso. Pensar na experiência como o foco principal, da sua vida ou do seu trabalho, é também pensar no outro. É pensar como a outra pessoa vai se sentir ao “usar” o que você está oferencendo. E não precisa nem ser algo relacionado a trabalho, pode ser a forma como você trata ou conversa com uma pessoa, porque não?

Vamos aproveitar que estamos em um novo ano, e buscar fazer esse exercício? O que eu posso fazer de melhor para que a experiência das outras pessoas seja melhor? O que eu aprendi com o que acabou de acontecer que eu possa melhorar da próxima vez? Qual experiência eu tive agora que eu acho que eu me sentiria melhor?

Por um mundo com mais elemento X.

Originalmente publicado no meu blog: https://gnun.es/blog/6-o-elemento-x/

--

--

Gabriel Nunes
Sh*ft Festival

dev criativo, fundador dos eventos Codecon e Sh*ft Festival