Photo by Duy Pham on Unsplash

Ajudando em Conjunto

João Carlos Ottobboni
SIEDOS
Published in
5 min readMay 29, 2020

--

Bem, o que é o ajudando juntos? uma iniciativa entre amigos que surgiu a mais de um ano atrás. Com algumas conversas sobre ajudar o próximo e como ajudar de uma melhor maneira, percebemos uma modo legal de ajudar pessoas que realmente precisam.

As vezes pessoas próximas a nós, em nosso próprio circulo de amizades ou a uma ou duas pessoas de distancia, precisam de ajuda e não conseguem. Isso ocorre por vários motivos, as vezes a ajuda não chega a todos lugares , as vezes as pessoas que precisam realmente de algum apoio tem vergonha de solicitar, ou por outros motivos.

Mas ai pensamos e se criássemos um grupo de pessoas próximas e todo mês doássemos 20 reais cada para que um desse grupo pudesse destinar uma doação.

Cara pode ser bom isso hein!

Uhm realmente assim eu poderia ajudar uma pessoa que realmente precisa, ou ate uma instituição em meu bairro!

Poxa tem um abrigo em meu bairro que realmente precisa de ajuda, os cachorros la estão em situação precária e os donos estão fazendo oque podem.

Rapaz eu poderia ajudar algumas recicladores que passam em frente de casa sempre, seria legal!!!

Conheço uma pessoa que precisa de dinheiro para uma cirurgia.

Lista de doações do primeiro ciclo

  • Marcelo: Cirurgia do Filho do Tomaz
  • Marcelo Perine: Lar de Animais em Goiânia
  • Karlysson: Comunidade terapêutica pedra viva
  • Vinicius: Abrigo de idosos Amorinópolis, colchoes para os velhinhos
  • Tomaz: Família carente em matéria do G1
  • Axel: Protetores de animais GYN
  • Fabio: Abrigo de Dogs Gyn
  • Iago: ASCEP — Associação de Serviço à Criança Especial de Goiânia
  • Fernando: Ong Terra livre
  • Marciel: Projeto desenvolvendo amor
  • Helio: Cestas básicas pessoas carentes região onde mora
  • Dhyego: Junior Tatoo, mulher doente internada
  • Victor: Abrigo de cachorros e gatos em Palmas — Tocantins
  • João: Cestas básicas pessoas carentes região onde mora

Extra: Fernando doou R$ 100,00 para mais duas cestas

Valor Total Doado no ciclo: R$ 4.890,00

Parece que e pouco 20 reais ? e agora no final do ciclo, olha o tanto de pessoas que a gente conseguiu ajudar, pensa que pouco para você pode ser muito para alguém que esta precisando. Ajudar alguém em um momento de dificuldade não tem preço e impagável o sentimento de gratidão e plenitude.

Quer participar? se você me conhece e quer participar do meu grupo de ajuda, me chama ai. Se não que tal você criar seu próprio grupo de ajuda? hein!? Chame seus amigos(as) e começa agora, com 3 reais , com 5 reais cada, o valor que for, só tente ajudar!

Depoimentos

Sobre o mês passado foi minha vez de destinar as doações, fechamos o mês no início do atual, devido ao momento correria e acontecimentos. Decidi comprar cestas básicas para a doação com intuito de atingir um maior número de pessoas, com uma ajuda pequena, mas que pode fazer a diferença.

Fui no assai atacadista da t-9 e comprei 7 cestas básicas, adicionado um pequeno valor ao montante de 340 reais da doação, as cestas estavam a um valor de 49,90.

Ao sair de lá, logo em um sinal mais a frente encontrei um senhor com idade de cinquenta e poucos anos, veio ate ao carro e pediu ajuda, ele estava sem trabalho sem saber oque fazer, e só queria algo pra comer, não queria dinheiro só queria levar comida pra casa para os filhos a noite(palavras dele). Pedi para ele esperar parei o carro, e voltei com uma cesta na mão, ele chorando já me perguntou meu nome, agradeceu e disse que ao chegar em casa ia falar pra mulher e filhos dele que quem proveu aquele alimento tinha sido o João Carlos.Disse a ele que quem estava a ajuda-lo era um grupo de amigos que trabalha na empresa Siedos e fizeram essa iniciativo juntos. Ele chorando ainda agradeceu todos, e disse que e realmente o momento da gente ajudar uns aos outros, já que o paśs esta em tanta dificuldade, e que nunca ia esquecer disso.

Se eu visse isso no Instagram ia achar que era uma publicidade maluca ou história lapidada para ser real, mas foi isso ai .

Tem um maldito ninja cortador de cebola aqui, pera…..kkk, pronto espantei o maldito. Retomando.

Dessas cestas que sobraram destinei mais uma delas para uma família que eu obtive conhecimento ontem que mora perto do setor Goiânia viva, que a mãe esta desempregada e a filha do casal toma um leite especial, meu cunhado comprou uma caixa desse leite, e adicionei uma das cestas na doação, eles também estavam com pouca comida e contas atrasadas sem saber oque fazer.

Hoje o motoboy que e meu amigo de trindade falando da situação pra ele para ele levar a cesta na casa dessa família por mim, descobri que ele também tem uma ONG em trindade que junta cestas básicas para doação, e que depois de terminar as doações desse mês. E ele se prontificou a levar a cesta de graça, e comentou que uma mulher foi a casa dele ontem pedindo se ele ainda tinha mais uma cestas, das que ela soube que ele doava. Mas as dele já tinha acabado, forneci uma das cestas para ele ajudar essa mulher, já que ele se prontificou sem cobrar de levar a cesta para a outra família. Esta mulher que pediu a ela e de trindade e ele mesmo vai levar na casa dela para comprovar se ela realmente necessita.

Ainda estou com 4 cestas que estou pensando aqui como destinar corretamente, tenho duas opções aqui e estou verificando, caso saibam de alguém que precise só me falar. Estou priorizando pessoas que perderam trabalho , pessoas com algum familiar doente.

Bem e isso queria compartilhar um pouco desse sentimento de realização por ajudar , e aproveitar para fechar o ciclo de doações que fechou em mim.

— — — — — — — — — — — — — — — — João Carlos, enviado no grupo

--

--